
J. POVO- MARÍLIA
Coordenador do Projeto Amor de Criança recebe Colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa

A honraria é a maior ofertada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e tem como objetivo reconhecer aqueles que atuam em benefício da comunidade
O coordenador do Projeto Amor de Criança, o pediatra Prof. Dr. Francisco de Agostinho Júnior, recebeu o Colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de São Paulo, maior honraria ofertada pela casa, em reconhecimento à sua atuação em prol às crianças com paralisia cerebral. A homenagem foi concedida em sessão solene na cidade de São Paulo.
O Projeto Amor de Criança foi criado em 2013 pela Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). O objetivo é prestar o atendimento multidisciplinar às crianças com paralisia cerebral
De acordo com o Dr. Agostinho, foi uma honra poder representar a equipe que faz um trabalho único com as crianças que possuem paralisia cerebral. “Representar Marília foi um momento de muita felicidade, emoção e respeito, claro. Estou muito feliz por estar representando o Projeto e todos os colegas que atuam na Universidade, que convivem e trabalham em benefício daquelas crianças. Destaco, além, claro, da emoção pessoal, a oportunidade de poder representar a Universidade e a equipe do Projeto Amor de Criança. Foi um momento de muita festa e alegria e nós agradecemos a Deus por isso”, ressalta.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo concede a honraria desde 2015. O objetivo é reconhecer as pessoas e organizações que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado, como forma de prestar-lhes, pública e solenemente, uma justa homenagem.

A indicação para receber a honraria se deu pela deputada Estadual, Leticia Aguiar. Ela conheceu o projeto durante a visita a cidade de Garça, por meio da voluntária do Projeto Amor de Criança, a empresária Mara Perez.
Em seu discurso, a deputada Letícia ressaltou a beleza do Projeto Amor de Criança. “A gente precisa, de fato, reconhecer o trabalho maravilhoso que o Dr. Francisco faz junto a sua equipe, em prol das crianças, especialmente aquelas que mais precisam deste apoio. Na hora que tive este conhecimento, logo pensei que ele merecia este reconhecimento. É uma imensa honra e orgulho tê-lo aqui na Assembleia Legislativa, porque no silêncio do seu trabalho voluntário tem feito um barulho ensurdecedor, um barulho para a causa do bem. Parabéns”, destacou.
“Eu não conhecia a Deputada, mas foi uma honra, porque nos mostrou ser uma pessoa ética e muito gentil, nos tratou muito bem. Recebi o convite há aproximadamente 10 dias e a motivação para a escolha do prêmio foi o Projeto Amor de Criança, portanto entendo bem que eu estava representando o Projeto e a Universidade e isso, é claro, que foi assim de muita honra. Confesso que a princípio fiquei muito surpreso. Foi uma grande emoção”, conta Dr. Francisco.
Dr. Agostinho, em seu discurso, destacou a importância das organizações públicas e privadas voltarem o olhar às crianças acometidas pela paralisia cerebral, que necessitam de um
tratamento diferenciado, e suas famílias. Ressaltou a importância da Universidade de Marília, dando destaque ao reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, que nas palavras dele é o “maestro” de toda a logística, junto à vice-reitora, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva.
Agradeceu, também, à Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, a Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, a superintendente do Hospital Beneficente Unimar (HBU), Márcia Mesquita Serva Reis, e toda equipe.
Para a Pró-reitora, Fernanda Mesquita Serva, a homenagem é motivo de muito orgulho para a Universidade. “Receber esta homenagem junto com o Dr. Francisco, que é o nosso querido coordenador do Projeto Amor de Criança, e digo isso porque, quando ele recebe este reconhecimento da Assembléia, nós todos nos sentimos reconhecidos. Os nossos mais sinceros agradecimentos, porque a gente sabe que árduo é este trabalho, que não é de uma pessoa só, é o trabalho de um time e esta equipe está muito bem representada pelo Dr. Francisco”, celebra.
