top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

COPA PAULISTA: MAC é goelado por 5 a 2 pelo Noroeste no Abreuzão e busca milagre para se classificar

Atualizado: 28 de ago. de 2023


Com o melhor público da temporada no Estádio Abreuzão, na tarde deste domingo, a chance de vencer e assumir a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista, o MAC entrou otimista em campo. Mas levou uma goleada de 5 a 2. Foi a maior goleada do rival no Abreuzão na história do maior derbi do 014.

O Tigrão começou acelerado, com dois escanteios em um minuto. Mas a esperança durou pouco. Em um contraataque rápido, o Noroeste abriu o placar. Após cruzamento, Matheus Blade subiu de cabeça e fez o gol, logo aos 5 minutos.

Contundido, o zagueiro maqueano Guilherme Café deixou o campo.

Aos 12 minutos, em bobeira da zaga maqueana na saída de bola, o Norusca perdeu grande chance de ampliar o placar.

O MAC chegou ao empate com o atacante João Marcos. Em bobeira da zaga noroestina, que parou esperando falta, o Marília seguiu a jogada e João Marcos, aproveitando cruzamento pela direita, de peito empurrou a bola para o fundo das redes. 1 a1.

Mas, a comemoração da torcida apenas dois minutos. Luiz Thiago recebeu bola de John Egito na meia lua da grande área e chutou firme para colocar o Noroeste de novo na frente: 2 a 1.

O jogo seguiu bem movimentado, no ritmo do maior derbi do 014. O Noroeste teve mais chances de ampliar, com Pedro Felipe e John Egito deitando e rolando na perdida e lenta zaga maqueana.

A casa caiu de novo para o MAC aconteceu nos acréscimos no primeiro tempo, com Caio Felipe recebendo bola livre após boa jogada e sobra de bola em defesa do goleiro André Luis e sozinho ampliou para 3 a 1.

O time maqueano saiu vaiado de campo e começou a pintar goleada do rival Norusca.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos, Aslen quase diminuiu em boa cabeceada, após arremesso de Luizão. A bola passou raspando a trave esquerda. O MAC teve quatro escanteios em sete minutos.

E foi em um deles, aos sete minutos, que João Lucas cruzou bem e Luizão, no meio da zaga noroestina, cabeceou firme e diminuiu o placar: 3 a 2.

O gol acendeu a equipe e a torcida maqueana. Mas, o Noroeste apertou a marcação e chegou ao quarto gol aos 20 minutos, com gol Olímpico de Diego Maia, após cobrança de escanteio. Novamente, uma ducha fria no Abreuzão.

A partir daí, o Noroeste passou a jogar do ritmo da festa da torcida de Bauru e esperando a chance de gols nos contraataques em cima de um MAC desesperado e perdido em campo. O Norusca teve outras boas chances de ampliar e ao final e isso aconteceu no finalzinho do jogo, com Lucas Rodrigues fazendo mais um gol: 5 a 2 com a torcida noroestina gritando olé no Abreuzão.

Incrível, mas o MAC não ganhou nenhuma partida no Abreuzão neste certame.

ÚLTIMA RODADA

Para conseguir a classificação na tabela na última rodada da primeira fase, o MAC (com 13 pontos) terá que vencer o vice-líder Mirassol (com 15 pontos) em Mirassol, no próximo domingo e torcer pela derrota do Grêmio Prudente (com 13 pontos), que enfrenta o lanterna São Bento, em Sorocaba. Todos os jogos serão às 10h. O Noroeste, com 18 pontos, já está classificado.

O técnico Rogério Corrêa disse à equipe de Ednelson, da Rádio Clube, que acredita na classificação. "Fora de casa a gente tá bem e consegue os gols. A torcida tá chateada, mas acreditem e vamos voltar para o campeonato", justificou.

Equipe da Rádio Jovem Pan come bolacha em deboche ao MAC



196 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page