top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

COPINHA: Maquinho estreia hoje à noite contra o Bangu do RJ, no Abreuzão


O Maquinho estreia hoje (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior, as 19h30, contra o Bangu (RJ), no Abreuzão. Os 8 mil ingressos colocados à venda pela FPF (conforme liberado pelo Corpo de Bombeiros) já foram esgotados.

Corinthians e Ji-Paraná-RO completam o Grupo 10 que tem sede em Marília e se enfrentam as 21h45. O Tigrinho foi campeão da competição em 1979.

O Maquinho joga com o Timão apenas na rodada final, com possibilidades de já estar classificado.

O torcedor maqueano está com um pé atrás com o Maquinho, já que a equipe não venceu nenhum dos jogos-treino. Perdeu por 2 a 1 para Grêmio Novorizontino, 1 a 0 para o Mirassol e 2 a 0 para a Ferroviária. Só empatou em 0 a 0 com o Vocem de Assis.

Mas, como treino é treino e jogo é jogo, resta aguardar a performance do time na estreia da Copinha, hoje.

A competição terá sequência no sábado: às 17h15 com Bangu e Corinthians e MAC e Ji-Paraná, às 19h30.

A última rodada da primeira fase em Marília será no dia 9 de janeiro, com Ji-Paraná e Bangu em duelo às 19h15. O último jogo será às 21h30, com a partida entre MAC e Corinthians.

Todos jogam entre si e somente os dois primeiros colocados avançam.

Os dois classificados enfrentarão no mata-mata da 2ª fase os dois clubes que passarem do ‘Grupo 9’, que está em Tupã e conta com o time da casa e mais: Guarani, Operário-MT e Atlético-GO.

ELENCO

Conforme o site Meu Marília, dos 30 jogadores inscritos pelo Marília, sete são marilienses (nascidos na cidade). São os casos de: João Basseto (goleiro), Thiago Almeida (lateral-esquerdo), Geovane Costa (zagueiro), Álvaro (atacante), Diego Primo (lateral-esquerdo), Gabriel Garcia (volante) e Luís Penteado (lateral-direito).

Desses atletas, três estão com 18 anos. O lateral-esquerdo Thiago Almeida não atuou em nenhuma competição da Federação Paulista de Futebol (FPF) na temporada passada, mas defendeu o Marília no Paulista Sub-17 de 2022. Já o atacante Álvaro e o lateral-direito Luís Penteado defenderam o Vocem/Assis no estadual sub-20 de 2023.

Os outros quatro marilienses disputaram o Paulista Sub-17 do ano passado, em que o Marília não passou da 1ª fase. São os casos de: Geovane Costa (zagueiro), Diego Primo (lateral-esquerdo), Gabriel Garcia (volante) e João Basseto (goleiro), que chegou a ser relacionado para um jogo do profissional na Copa Paulista.







61 visualizações0 comentário
bottom of page