top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

COPINHA: Maquinho estreia hoje contra o Paraibano, no Abreuzão


O Maquinho estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (3), às 19h30, contra o Paraibano, no Abreuzão. As equipes do São Paulo e Porto Velho jogam as 21h45. A entrada é um quilo de alimento não perecível, com o Ingresso Solidário. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo de Solidariedade do Município.

O técnico Hugo Chacon, que veio do Rio Grande do Norte , definiu o Maquinho que enfrenta a equipe da Paraíba na estreia: Thiago Galice; Felipe Rissani, Thiago Passos, Felipe Santos e Danilo; Baltazar, Túlio e Fontana; Patrick, Breno e Caíque.

Prefeito Daniel Alonso e dr. Alysson Alex vistoriando o Abreuzão

REFORMAS NO ESTÁDIO

O Estádio Abreuzão, uma das sedes da 53ª chamada Copinha, teve finalizadas as obras de remodelação, atendendo exigências do Corpo de Bombeiros e da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Abreuzão recebeu importantes benfeitorias, que começaram pelas arquibancadas cobertas, passaram pelo setor das sociais com a construção de camarotes e novas cabines de imprensa, troca de todo o sistema de iluminação e revitalização do gramado, além de outras obras de infraestrutura. A 2ª rodada será sábado (7) com MAC x Porto Velho (às 19h30) e Paraibano x São Paulo (às 21h45). E a 3ª rodada está marcada para terça (10) com as partidas Porto Velho x Paraibano (às 19h30) e MAC x São Paulo (às 21h45). O vice-presidente do MAC, dr. Alysson Alex, convidou o torcedor para prestigiar os jogos da Copinha. “Será um grande evento para a nossa cidade e o nosso torcedor já poderá conferir de perto todas as melhorias que foram realizadas no Abreuzão. A entrada será gratuita e vamos fazer da sede de Marília uma das melhores de toda a competição.”

HISTÓRIA NA COPINHA

O Maquinho foi o primeiro time do interior paulista a ser campeão da Copa São Paulo. Em 1979, o Marília conquistou o título ao bater o Fluminense por 2 a 1, no estádio do Canindé.

Esta é a 22ª vez que o MAC participa da Copinha e pela 8ª vez na história Marília é sede da competição. Em sete ocasiões o Alviceleste passou de fase.

O Marília disputou 73 jogos na principal competição das categorias de base do País, com 19 vitórias, 13 empates e 31 derrotas, marcando 109 gols e sofrendo 134.

A última participação do MAC na Copinha foi em 2020, quando a equipe foi eliminada na primeira fase. Em 2021 não aconteceu a Copa São Paulo por conta da pandemia de Covid-19 e no ano passado não participou por opção da diretoria.




76 visualizações0 comentário
bottom of page