top of page
Buscar

Corpo de caminhoneiro morto carbonizado em acidente em MG está sendo velado em Marília após ficar 33 dias no IML em BH

Adilson de Lucca

Atualizado: 7 de fev.


Chegou nesta quinta-feira (6), em Marília, o corpo do do caminhoneiro Eder André Destro, de 44 anos, residente na Vila Jardim, zona oeste de Marília. O fato ocorre após 33 do corpo permanecer no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte (MG).

Durante esse tempo todo, a família dele está desesperada e vivendo angústia pelo fato do corpo ainda não ter sido liberado por questões burocráticas.

Eder Destro morreu carbonizado em um acidente no dia 3 de janeiro entre a carreta carregada de ovos que conduzia e dois caminhões na BR-153, em Frutal (MG - 298 quilômetros de Marília).

A batida envolvendo uma carreta carregada com ovos, um caminhão vazio, e outro transportando frangos congelados. Um familiar dele foi a Belo Horizonte, logo após o acidente e forneceu materiais genéticos para confirmação da identidade do corpo.

O velório de Eder será velado na Sala 1 do Velório Municipal a partir das 13h e o sepultamento está marcado para as 17h desta sexta-feira (7), no Cemitério da Saudade.

SEPULTAMENTO COM DIGNIDADE

Dona Lúcia, mãe de Éder, fez um apelo emocionada recentemente, pedindo às autoridades de Minas Gerais a liberação do corpo de seu filho.

"Estou desesperada, meu filho está morto e toda a família sofrendo por causa dele. Em nome de Jesus Cristo, gente, ajuda, ajuda que vai dar certo pra nós sepultar ele dignamente", desabafou a mãe do caminhoneiro.

Ela disse que a esposa e os dois filhos menores (5 e 12 anos) também estão sofrendo muito desde a notícia da morte de Éder. "Ninguém imagina o nosso sofrimento. Estamos cansados de ligar lá (IML de Belo Horizonte) e não liberam o corpo do meu filho", disse dona Lúcia.

O ACIDENTE

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as carretas bateram de frente e o terceiro não conseguiu frear, batendo também. Com o choque, os três veículos saíram de pista.

A carreta conduzida por Éder Destro, carregada com ovos, pegou fogo logo depois da colisão. Testemunhas informaram que Éder estava preso às ferragens, porém, os militares não conseguiram retirá-lo antes de ser atingido pelas chamas.

Depois que o fogo foi controlado, o corpo ele foi retirado do veículo e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Nos outros dois veículos estavam três pessoas, sendo que duas delas foram socorridas em estado grave.



 
 
 

Comments


bottom of page