Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

COVID: Danilo da Saúde cobra providências enérgicas contra descaso das empresas de ônibus urbanos


O vereador Danilo da Saúde (PSB) segue cobrando providências enérgicas contra o descaso e relaxo das empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília, em relação à prevenção contra a epidemia do coronavírus.

O parlamentar, na pauta da sessão camarária, pede informações sobre quais medidas jurídicas e administrativas a Prefeitura de Marília, a secretaria municipal da Saúde e a Emdurb tomaram contra as referidas empresas, nesse sentido.

"Uma situação caótica e inadmissível, com essas empresas de forma arbitrária e irresponsável reduzindo horários, colocando menos ônibus nas linhas, contrariando as normas de prevenção à Covid e provocando aglomerações, expondo milhares de passageiros diariamente aos riscos de contaminação pelo coronavírus", afirmou Danilo da Saúde ao Jornal do Povo.

"Os casos positivos de coronavírus se multiplicam todos os dias e boa parte desse preocupante crescimento da Covid em Marília está relacionado diretamente ao flagrante relaxo dessas empresas de ônibus, sem nenhum tipo de sanção ou punição", explica o vereador.

Ele solicita que cópias de seu Requerimento formulado na pauta da Câmara e respostas dos órgãos competentes, no prazo regimental, sejam enviados ao Ministério Público, instituições de saúde pública, Direção Regional de Saúde e outros órgãos.





24 visualizações0 comentário