Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Covid mata mais três em Marília e óbitos pela doença sobe para 171


Boletim da Prefeitura nesta segunda-feira (1°) registra mais três mortes pela Covid-19 em Marília. Com isso, o total de óbitos pela doença subiu para 171. Há mais duas mortes em investigação.

Casos positivos de coronavírus passam de 12.300 e os suspeitos superam 3.200.


CORONAVÍRUS – BOLETIM - NOTA – ÓBITOS COVID-19


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 171 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 60 anos, com diagnóstico de diabetes como condição de risco. Ele iniciou sintomas dia 1º de janeiro e foi internado dia 5 na Santa Casa, onde colheu exame para Covid-19, que confirmou resultado positivo, indo a óbito no último sábado, dia 30 de janeiro.

O segundo óbito é de um homem, de 25 anos, com diagnóstico de neoplasia cerebral. Em sua notificação hospitalar não há informação de início de sintomas. No dia 29 de janeiro realizou testagem rápida com resultado positivo para Covid na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, sendo encaminhado nessa data para internação na Santa Casa, onde chegou apresentando febre, tosse, falta de ar e prostração, indo a óbito no próprio dia 29 de janeiro.

E o terceiro óbito é de um homem, de 92 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 3 de janeiro e foi internado na Santa Casa de Adamantina dia 14, já com resultado para Covid positivo, indo a óbito no último dia 24 de janeiro.

A Vigilância Epidemiológica de Marília informa que obteve a confirmação desse óbito apenas nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, através de consulta no sistema de informações sobre mortalidade; e ressalta que não obteve a notificação do caso suspeito em tempo oportuno e a informação do óbito pelo hospital de atendimento.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília





224 visualizações0 comentário