Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

COVID: Prefeitos da região se reúnem em Marília e ameaçam novo e inútil lockdown


Na manhã deste sábado (12), o prefeito Daniel Alonso recepcionou no auditório da Prefeitura de Marília mais dez prefeitos das cidades da região, em encontro para definir as novas estratégias de combate à pandemia da Covid-19.

Após o encontro ficou decidido que os municípios tomarão decisões conjuntas, com o objetivo de conter o avanço da pandemia nessas cidades, sendo que uma nova reunião – desta vez na forma online - está marcada para quinta-feira, dia 17, quando os gestores municipais estarão avaliando o cenário atual da Covid-19, não descartando, inclusive, a possibilidade de um lockdown regional.

Uma medida que não traz benefício nenhum, como já comprovado no ano passado e assola seviços e o comércio em geral, com elevados prejuízos e falências.

Além de Daniel Alonso, estiveram presentes também os prefeitos Adílson de Oliveira Lopes (Álvaro de Carvalho), Abigail Cateli Dias (Alvinlândia), Flávio Fermino Euflazino (Campos Novos Paulista), José Valentim Fodra (Fernão), João Carlos dos Santos (Garça), Marcos Frugeri (Guarantã), Cléber Menegucci (Lupércio), Matheus Moris (Oriente), Luiz Antonio Romano (Papinha – Oscar Bressane) e Rodolfo Silva Davoli (Vera Cruz).

Estiveram presentes ainda os secretários municipais de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior (Marília); Admílson Fernades (Álvaro de Carvalho), Adriana Petenuci (Fernão), Valéria Pereira (Júlio Mesquita) e Wilson Magno (Lupércio); além do chefe de gabinete Carlos Ferreira (Gália).

Os prefeitos expuseram o cenário atual da pandemia em seus respectivos municípios e chegaram à conclusão da necessidade de se tomar medidas em conjunto e até mais enérgicas, como um lockdown regional, caso seja necessário para conter o avanço da pandemia.

Os chefes do Executivo deliberaram também que durante esta próxima semana irão intensificar as ações de fiscalizações nos seus respectivos municípios, bem como exigir a adoção das medidas sanitárias e fortalecer a comunicação com os munícipes sobre a importância do uso de máscara, da higienização das mãos e manter o distanciamento social, evitando qualquer tipo de aglomeração.

“Temos um grande desafio pela frente e a partir de agora iremos tomar as decisões em conjunto. Só desta forma iremos conseguir vencer essa batalha contra a Covid-19, preservando os serviços de saúde. Nestes próximos dias iremos trabalhar ainda mais a conscientização da população para evitar aglomeração e voltaremos a nos reunir na quinta-feira, quando medidas mais restritivas poderão ser tomadas, caso houver necessidade”, afirmou Daniel Alonso.



291 visualizações0 comentário