Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Criança é internada na UTI dias após tomar a vacina da Covid, em cidade da região


A Prefeitura de Macatuba (próximo a Botucatu), emitiu Nota onde confirma a internação de uma criança de 8 anos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) onze dias após ela ter tomado a vacina contra a Covid.

Há suspeita de AVC (Acidente Vascular Celebral) e a criança segue sob tratamento intensivo em um hospital de Botucatu, com um lado do corpo paralisado.

NOTA DA PREFEITURA DE MACATUBA

Uma criança de 8 anos está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular no município de Botucatu com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Como os primeiros sintomas começaram a surgir 11 dias após ela ser vacinada contra a Covid-19, a nossa equipe de saúde seguiu os protocolos estabelecidos e notificou o Governo do Estado de São Paulo sobre o ocorrido. Neste momento, segundo o último boletim médico, a criança está com sonolência, dor de cabeça e um lado do corpo paralisado, porém, segue estável, em observação e conversando com a família.

A Prefeitura de Macatuba aguarda, agora, o resultado das investigações por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Assim que um parecer for enviado ao município, iremos torná-lo público. É bom lembrar que todas as vacinas aplicadas em adultos e crianças são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A imunização é essencial para que possamos vencer a pandemia, tanto que o agravamento dos casos da doença caiu de maneira acentuada nos últimos meses em todo o Brasil.



224 visualizações0 comentário