top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Criança passal mal pelo forte calor e mãe quebra vidro de ônibus com ar-condicionado quebrado


Um vídeo mostra o momento em que uma mulher quebra o vidro de um ônibus no Rio após o filho dela passar mal devido ao não funcionamento do ar-condicionado do veículo em meio a uma forte onda de calor que atinge o país.

O ônibus é da linha 342, da Viação Pavunense. Como o veículo possui ar-condicionado, as janelas dele não abriam. Vídeo gravado por passageiros mostra que pessoas chegaram a pedir que o motorista parasse e abrisse a porta.

A Viação Pavunense disse que o ônibus saiu da garagem com o ar-condicionado funcionando normalmente, mas o equipamento apresentou problemas técnicos durante a viagem.

A Rio Ônibus informou que mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, e que, 80% dos ônibus circulam pela cidade com refrigeração.

A sensação térmica no Rio de Janeiro atingiu 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009. As informações são do Centro de Operações Rio, da prefeitura, que indicou temperatura máxima de 36°C.

De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), 15 estados e o Distrito Federal começaram o dia com alerta de grande perigo por causa da onda de calor. O desconforto atinge a população nas ruas, no transporte, nas escolas e até nos hospitais.





177 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page