top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Curso de Gastronomia da Unimar produziu e entregou chocotones para crianças de escola estadual


O curso de gastronomia do ensino a distância da Universidade de Marília (Unimar) produziu e entregou 250 chocotones para as crianças da Escola Estadual Abel Augusto Fragata, localizada na zona oeste da cidade. O objetivo da ação foi deixar o Natal das famílias mais feliz.

De acordo com o coordenador do curso de gastronomia da Unimar EAD, Tiago Leandro da Silva Santos, foi uma sensação única participar deste momento. “Estar com as crianças foi tão alegre e importante para nós, porque ao ver a alegria de cada um deles, nos deixou ainda mais felizes. Trouxemos este amor em forma de chocotones para estas crianças e saímos daqui renovados”, conta.

Para o docente do curso de gastronomia, Hyan Marcos Viero, foi emocionante ver a felicidade em cada rostinho. “Foi uma alegria preparar os chocotones, para deixar o natal de cada criança mais doce, mas é um sentimento inexplicável o que a gente sente, ao entregar os chocotones, porque elas transmitiram para nós um amor gigante, foi muito especial”, conta.

Algumas crianças da Escola Estadual Abel Augusto Neto são de baixa renda e, atualmente, o local enfrenta problemas financeiros por má gestões anteriores. Desta forma, não seria possível proporcionar algo especial aos alunos e a professora Maria Angélica, voluntária no curso de panificação, junto ao coordenador do curso de gastronomia, idealizaram o projeto de fabricação dos chocotones.

A professora Maria Angélica, que é voluntária na escola, falou sobre a realização de levar este carinho às crianças neste período do ano. “A gente pensou nesta ação durante as aulas de panificação, que dou aqui na escola. No primeiro momento faríamos com os alunos, mas não conseguiríamos, então a Unimar entrou apoiando nossa ação e o coordenador Thiago foi em busca de doação e parcerias, resultando em 250 crianças mais felizes”, conta.

A diretora da Escola, Vanessa Alves do Prado, destaca a importância deste momento para as crianças. “É uma gratidão ver estas crianças saindo daqui felizes e animadas. Obrigada a professora Angélica e ao Thiago, porque a Unimar abraçou esta ideia, junto a instituições particulares da cidade e conseguimos contemplar as crianças da escola com um chocotone, vimos a felicidade deles, todos estavam radiantes. Até por isso, nós criamos cenário de festa e renovação, porque é o momento de renascimento para todos nós”, destaca.

Além da Unimar, outras Instituições da cidade participaram da ação, com a doação de insumos para a preparação dos doces natalinos. “A gente queria agradecer a todos os parceiros que se engajaram com esta causa, são eles: a ZDA Alimentos e a Padaria Colombo. Dois super parceiros que abraçaram esta ideia conosco e fizeram o natal de muitas famílias mais feliz!”, finaliza o coordenador do curso de Gastronomia a distância da Unimar.

31 visualizações0 comentário
bottom of page