top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

LUZ, CÂMERA, AÇÃO! Curso gratuito de produção de documentário está com inscrições abertas em Marília


Ação faz parte de uma contrapartida do ProAC devido o licenciamento de uma websérie produzida pela produtora Quilombo Beija-Flor sobre o universo da capoeira

na cidade e região

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de "Produção de Documentário: Projeto e Produção", que será ministrado pelo produtor cultural Bob Roceiro e produtor de cinema Brunno Alexandre nos dias 4 e 5 de abril, a partir das 19h, por meio do Google Meet.

O curso tem como objetivo apresentar todas as etapas necessárias para a realização de um projeto cinematográfico, desde a estruturação do roteiro até a distribuição do documentário.

Os temas abordados envolvem as áreas de escrita do projeto, pré e produção de cinema em um set de filmagem. Também serão abordados formas de captação de recursos e distribuição dos filmes.

“É uma oportunidade para quem deseja iniciar na produção audiovisual, buscando conhecer o básico de como produzir um documentário sobre histórias do seu bairro, causos da família ou até fatos jornalísticos marcantes. Serão dois encontros de formação totalmente gratuitos”, convida o produtor cultural Bob Roceiro.

A atividade de formação é uma contrapartida do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Edital nº 12/2022, devido ao licenciamento da série "No Rastro da Candeia", produzida pela produtora Quilombo Beija-flor em Marília.

Para se inscrever no curso, basta acessar o link: CLIQUE AQUI

No Rastro da Candeia

Com direção de Brunno Alexandre, a websérie no “Rastro da Candeia” foi disponibilizada para o portal Cultura em Casa, do Governo do Estado de São Paulo. A obra retrata o universo da capoeira regional e angola no Centro-Oeste Paulista, abordando parte dos seus personagens e sua história em Marília.

Assista o trailer: CLIQUE AQUI



56 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page