Ação faz parte de uma contrapartida do ProAC devido o licenciamento de uma websérie produzida pela produtora Quilombo Beija-Flor sobre o universo da capoeira
na cidade e região
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de "Produção de Documentário: Projeto e Produção", que será ministrado pelo produtor cultural Bob Roceiro e produtor de cinema Brunno Alexandre nos dias 4 e 5 de abril, a partir das 19h, por meio do Google Meet.
O curso tem como objetivo apresentar todas as etapas necessárias para a realização de um projeto cinematográfico, desde a estruturação do roteiro até a distribuição do documentário.
Os temas abordados envolvem as áreas de escrita do projeto, pré e produção de cinema em um set de filmagem. Também serão abordados formas de captação de recursos e distribuição dos filmes.
“É uma oportunidade para quem deseja iniciar na produção audiovisual, buscando conhecer o básico de como produzir um documentário sobre histórias do seu bairro, causos da família ou até fatos jornalísticos marcantes. Serão dois encontros de formação totalmente gratuitos”, convida o produtor cultural Bob Roceiro.
A atividade de formação é uma contrapartida do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Edital nº 12/2022, devido ao licenciamento da série "No Rastro da Candeia", produzida pela produtora Quilombo Beija-flor em Marília.
Para se inscrever no curso, basta acessar o link: CLIQUE AQUI
No Rastro da Candeia
Com direção de Brunno Alexandre, a websérie no “Rastro da Candeia” foi disponibilizada para o portal Cultura em Casa, do Governo do Estado de São Paulo. A obra retrata o universo da capoeira regional e angola no Centro-Oeste Paulista, abordando parte dos seus personagens e sua história em Marília.
Assista o trailer: CLIQUE AQUI
Comentários