top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Curso Técnico em Enfermagem da Unimar prepara profissionais para o sucesso na área da Saúde


O Curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar) é uma excelente oportunidade para quem deseja seguir uma carreira na área da saúde. Além de contar com uma matriz curricular atualizada, o curso oferece uma combinação de aulas teóricas e práticas, com docentes renomados e infraestrutura completa. As inscrições para a turma do segundo semestre estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de julho.

O coordenador do curso, Luiz Fernando Fregatto, destaca a importância da formação técnica para atender às demandas da área da saúde. “Os profissionais formados pela Unimar estarão preparados para atuar em diversos níveis, desde a prevenção até a reabilitação de pacientes. Isso inclui estratégias de saúde da família, pronto atendimento, laboratórios, clínicas especializadas e consultórios. A amplitude de atuação oferece aos estudantes uma ampla gama de oportunidades de carreira”, destaca.

Uma das vantagens do curso Técnico em Enfermagem é a possibilidade de vivenciar experiências reais em um ambiente hospitalar. “A Unimar é a única instituição de ensino superior na região que possui um Hospital, Ambulatório Médico de Especialidades e Unidades de Pronto Atendimento, o que proporciona aos estudantes uma imersão prática e enriquecedora, possibilitando que os alunos adquiram habilidades e conhecimentos necessários para atuar em diferentes contextos, desde unidades básicas de saúde até hospitais de grande porte”, complementa o coordenador

Recém formada pela Unimar, Caroline Gallego Alves Bueno conta que escolheu a Instituição pela qualidade e o resultado foi o emprego ainda durante a graduação. “Meu maior sonho sempre foi cuidar e ajudar pessoas, por isso escolhi a Unimar, porque sabia que a Universidade possui o melhor ensino, com professores capacitados e que vivem o dia a dia da profissão. Na Unimar, não só aprendemos a ser profissionais melhores, mas também pessoas melhores, olhando o paciente e lembrando que ele é o amor da vida de alguém”, destaca.

Carolina, agora formada, celebra toda experiência adquirida na Unimar. “Só tenho a agradecer aos professores e ao coordenador, foi incrível cada minuto. Não trocaria por nada. Me sinto realizada exercendo minha profissão com o máximo de excelência possível e humanidade, aprendizado que obtive na Unimar”, destaca.

O egresso Paulo Henrique Domingues conta como também se sente realizado após o curso da Unimar. “Escolhi a Unimar pela estrutura e história da Universidade, mas confesso que me surpreendi ainda mais com a qualidade do curso. Obtive muita experiência e foi excelente, me sinto preparado para atuar. Só alegria por ter estudado na Unimar, que possui coordenação e professores maravilhosos”, conta.

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar oferece matriz curricular abrangente, desenvolvendo habilidades para atuação nos níveis auxiliares e técnicos. O curso é dividido em dois módulos, nos quais os acadêmicos exploram aspectos básicos e assistência de enfermagem no primeiro, aprofundando as diversas especialidades no segundo módulo.

O processo seletivo para o Curso Técnico em Enfermagem está aberto a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio. Diferente de um vestibular tradicional, a seleção será feita com base na análise do histórico escolar do candidato. São disponibilizadas 60 vagas para o curso, que terá início no dia 1º de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho, através do site www.unimar.br/vestibular. Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da Universidade de Marília.

43 visualizações0 comentário
bottom of page