Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Cursos de Engenharias da Unimar realizam o projeto “A Retomada”


A Universidade de Marília (Unimar) acompanha o movimento do mercado de trabalho e capacita os profissionais para atuar e vencer estes novos desafios, inclusive no mundo pós-pandemia. Com foco na formação de profissionais capacitados na construção de um país melhor para as novas gerações, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção Mecânica e Engenharia Elétrica, dão início ao projeto “A Retomada”, visando fomentar o mercado de construção civil e industrial de Marília e região, promovendo capacitação por meio de workshops, palestras, lives e encontros com profissionais.

Segundo o coordenador dos cursos de Engenharias da Unimar, Prof. Tercílio de Almeida Coutinho Júnior, o projeto visa a aquisição de conhecimentos relacionados às mais novas tecnologias, ao desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre sustentabilidade e bem-estar social. “Desejamos preparar o aluno para a retomada da economia pós-pandemia, porque tudo mudou, está mais digital e de forma conectada. Então, vamos buscar essa aproximação com a Indústria para o intercâmbio de conhecimento, ajudando com o desenvolvimento pessoal e tecnológico”, diz.

A abertura do projeto ocorreu em um evento acadêmico online realizado nesta terça-feira, dia 22 de junho, com o debate sobre as “As Perspectivas de mercado e os atributos e qualidades do profissional para o novo tempo de pós-pandemia”, com a participação Corporate Human Resources Director da Jacto, Emerson Wilson Branco, o Gerente da Opex e Capex da Dori Alimentos, Gilberto Mello, e o Proprietário da Empresa de Projetos Estruturais Levorato & Guerino, Thiago Guerino.

Ainda segundo Tercílio, que mediou o evento, a live dá início ao objetivo do projeto que é preparar os acadêmicos para este novo tempo. “Por isso, convidamos estes profissionais que têm know how de conhecimento de tecnologia e o perfil do profissional que vai atuar na atualidade, assim, nos darão orientações sobre o que o mercado vai exigir dos engenheiros nos próximos tempos. Com isso, nós esperamos, como docente e aluno, conseguir buscar o caminho, nos preparar e enfrentar estes novos desafios”, ressalta.

No projeto “A Retomada”, a Unimar também busca por parceiros que desejam reaquecer o mercado industrial e da construção civil através de parceria, promovendo a interação dos acadêmicos com profissionais de renomadas empresas de Marília e região com vantagens exclusivas. Para saber mais, acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4026.

21 visualizações0 comentário