Câmara de Marília rejeita mudança em horários e comerciários continuarão "ralando" até as 17h nas vésperas do Natal e Ano Novo
- Adilson de Lucca
- há 53 minutos
- 1 min de leitura

Projeto de Lei que pretendia alterar e reduzir horário especial do comércio nas vésperas de Natal e Ano Novo, foi rejeitado pela Câmara de Marília na sessão desta segunda-feira (27).
A proposta, de autoria do vereador Júnior Féfin, pretendia alterar o Código de Posturas do Município e reduzir das 17h para as 13h o horário de fechamento do comércio local nas vésperas do Natal e do Ano Novo. Votaram a favor do projeto apenas o autor, Féfin, e o vereador Guilherme Burcão.
Representantes da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) acompanharam a sessão. A entidade, inclusive, encaminhou carta aos vereadores na semana passada, pedindo para votarem contra o projeto.
A justificativa é, principalmente, dar liberdade econômica prevista em lei federal. Além disso, condições de competir com shoppings e comércio online. Tem supermercados que ficam abertos até as 20h nessas datas.







