top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Câmara retoma sessões hoje e vota projeto de Rezende sobre incentivo à pesquisas com maconha


Projeto de Marcos Rezende incentiva pesquisas com uso da maconha para fins medicinais

Com 68 indicações, 165 requerimentos e 5 projetos de lei em pauta, a Câmara de Marília retorna hoje do recesso parlamentar, com sessão ordinária a partir das 16h.

Entre os projetos de lei, o principal deles é de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Rezende (PSD), que visa incentivar as pesquisas científicas com a "cannabis medicinal" (maconha para fins terapêuticos), com o objetivo de garantir suporte institucional e orientação para pacientes e seus familiares.

Isso direcionado aos casos autorizados pela Anvisa, em tratamentos para patologias diversas, incentivando e estimulando as pesquisas que podem contribuir para os cuidados e redução dos riscos que se expõem pessoas que são submetidas a esse tipo de tratamento, incluindo qualidade e dosagem dos produtos.

Rezende menciona nas justificativas do projeto, os casos de mães de crianças autistas que conseguiram na Justiça autorização para cultivar a cannabis em suas casas para fins medicinais e tratamento do pacientes.

"Nosso projeto de incentivo às pesquisas vão ao encontro dessas famílias e pacientes em geral que fazem ou pretendem fazer uso de tratamentos com a "cannabis medicinal", com absoluto controle de seu manuseio, uso e resultados", explica o vereador.

Rezende destaca ainda a criação em Marília da 1ª Associação Cannábica do Centro Oeste Paulista, que defende o uso da "cannabis medicinal" para o bem-estar terapêutico , saúde e qualidade de vida para aqueles que necessitam, tornando-se referência dessa bandeira, sob os pilares do cultivo, assistência, educação e pesquisa.



36 visualizações0 comentário
bottom of page