top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Daem busca recuperação de adutora e poços após colapso no abastecimento de água


Estragos provocados pelo temporal que caiu em Marília nesta quarta-feira (10) atingiram também o sistema de abastecimento de água na cidade. A região mais afetada foi a zona sul, onde queimou a bomba de um poço-profundo e foram danificadas instalações elétricas.

Mas, moradores da zona norte também relatam falta de água desde ontem. Moradores da Rua Maria Paleari, no Jardim Renata, por exemplo, encaminharam ao JORNAL DO POVO reclamações e fotos de transtornos com a falta de água.

O Daem encaminhou Nota no final da manhã desta quinta-feira, informando sobre os procedimentos para restabelecer o sistema.



NOTA DO DAEM

"O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informa que, em decorrência do temporal registrado na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, o sistema de abastecimento da cidade sofreu impactos, incluindo a queda no fornecimento de energia, rompimento de adutora e até mesmo a queima de um equipamento responsável pela captação do sistema P02 (Nova Marília).

A autarquia já iniciou os reparos e solicita a compreensão da população para um consumo racional dentro das próximas horas. Entre os estragos identificados estão: rompimento da adutora do sistema P05, interrupção no fornecimento da energia do Sistema Cavalete e a queima da bomba que alimenta o P02.

Poderão ocorrer falta d’água em bairros localizados na zona Sul, entre eles: Vista Alegre, Jóquei Clube, Parque São Jorge, Bancários, Costa e Silva e o Jardim Marajó".



101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page