Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Daniel Alonso descarta lockdown. "Vamos apostar em uma gestão equilibrada entre saúde e economia"


Prefeito Daniel Alonso gravou a live no gabinete, ao lado da filha, Daniele


O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou em live em sua página no Facebook, neste domingo (21), que Marília continuará seguindo o Plano SP e suas medidas restritivas até o próximo dia 30. Citou cidades que adotaram o lockdown e descartou medida nesse sentido aqui.

"Na reunião de hoje esta medida ficou facultada aos prefeitos. Em Marília, nos vamos apostar, como sempre apostamos dede o início da pandemia, em uma gestão equilibrada entre a saúde e o trabalho, entre a saúde e a economia", afirmou.

"Precisamos garantir o trabalho, o pão de cada dia e cuidar da saúde de cada um. Aqueles que estão trabalhando através do drive-thru, na indústria, no supermercado, farmácia, padaria e aqueles que estão abrindo as porta s para atendimento presencial, tomem todos os cuidados", alertou.

"NÃO É HORA DE FAZER FESTA"

O prefeito salientou novamente a necessidades de cuidados sanitários que todos já conhecem bem. "Fico triste ao receber imagens de festas clandestinas que nós estamos combatendo severamente. Não admitiremos abusos, aglomerações desnecessárias em nossa cidade. Não é hora de fazer festa. Temos que conviver a toda hora com notícias que morreu um amigo. É difícil encontrar hoje uma família que não está em luto.

REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR

A live foi feita logo após encontro virtual de prefeitos com o Governo do Estado. Nesta segunda-feira (22), Alonso participará de encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos. Mas será somente nesta terça-feira (23), que poderão surgir eventuais mudanças de regras de controle da pandemia em Marília.

"Nesta terça teremos uma importante reunião do Comitê Gestor da Covid da cidade de Marília, reunindo gestores dos nossos hospitais, equipe médica, equipe sanitarista, secretaria municipal da Saúde, DRS e segmentos da sociedade. Isso para atualizarmos e alinharmos as estratégias para os próximos dias, monitorando de perto tudo o que acontece em nossa cidade, região, estado e no país", disse o prefeito.

Daniel Alonso comentou que todas as regiões do Estado estão em situação difícil, algumas com mais de 100% de ocupação de UTIs.

"Centenas de mortes de pacientes que não conseguiram leitos. Muitas cidades no Brasil sem oxigênio. Estamos trabalhando pela ampliação de leitos, insumos e oxigênio para garantir o atendimento a todos em nossa cidade", afirmou Daniel Alonso.

VACINAS E PACIÊNCIA

Ele disse ainda que "o mais importante de tudo isso é a vacina. Sabemos que enquanto não conseguirmos imunizar toda a população, vai ser bastante difícil, como vem sendo já há um ano de gestão da pandemia".

Lembrou das ações de vacinações do final de semana aqui na cidade. "Marília foi um dos primeiros municípios a integrar o consórcio de municípios para aquisição de vacinas Pedimos paciência, pois vai chegar a vez de todo mundo, inclusive a minha".

EQUIPE DA SAÚDE

Daniel Alonso finalizou a live agradecendo e parabenizando as equipes de saúde, os profissionais que estão atuando na linha de frente. "Praticamente todos trabalhando à exaustão, no limite, observou.






471 visualizações1 comentário