Buscar
  • Por Adilson de Lucca

"De corpo e alma com Tarcísio", diz o prefeito Daniel Alonso, ao pular do PSDB para o PL


Tarcísio de Freitas "colado" no prefeito e saudando a candidata Dani Alonso

Isolado no ninho tucano, o prefeito Daniel Alonso anunciou neste sábado (10), sua saída do partido. "O PSDB de hoje não me representa mais, por isso estou aqui para abraçar de corpo e alma a campanha do Tarcísio", berrou Alonso já no palanque do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O prefeito, que até então estava com os pés em duas canoas (Rodrigo Garcia - PSDB- e Tarcísio - Republicanos), tomou partido, literalmente, durante a inauguração do comitê central de campanha da filha dele, Dani Alonso, que é candidata a deputada estadual pelo PL.

Fora dos microfones, Tarcísio reforçou agradecimentos em conversa ao pé da orelha com Daniel Alonso. Disse ter ficado surpreso e impressionado com a recepção e prometeu retribuir à altura "no governo do Estado".

APELO DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Nesta sexta-feira (9), o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (homem forte do governador Rodrigo Garcia) ligou para Daniel Alonso e tentou demovê-lo da ideia de sair do PSDB. Não conseguiu.


Tarcísio recebe uma camisa do MAC

ESTRANHO NO NINHO

Daniel estava filiado ao partido dos tucanos há dez anos, desde quando disputou sua primeira eleição para prefeito, em 2012. Naquele ano, foi derrotado pelo então e atual deputado estadual Vinícius Camarinha, que estava no PSB.

Este ano, Vinícius pulou do PSB para o PSDB, mesmo partido do atual governador Rodrigo Garcia, que tenta a reeleição e figura e terceiro lugar nas pesquisas. Tarcísio mantém o segundo lugar, atrás do petista Fernando Haddad.

Após a entrada de Vinícius no PSDB, o prefeito virou um estranho no ninho dos tucanos, já que Rodrigo tem vindo a Marília sob bajulação de Vinícius, que é o líder dele na Assembleia Legislativa e busca nessas eleições seu quinto mandato como deputado estadual.



A comitiva percorreu o centro comercial e comeu pastéis no Mercado Municipal


O candidato a deputado federal Walter Ihoshi acompanhou Dani Alonso

e Tarcísio de Freitas

Deputado federal Capitão Augusto com o líder do prefeito na Câmara,

vereador Júnior Moraes



269 visualizações0 comentário