Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar e risco de queimadas em Marília e cidades da região
- Adilson de Lucca
- 11 de set
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de set
Celulares de moradores de Marília apitaram novamente no início da tarde desta sexta-feira (12) com alerta severo da Defesa Civil do Estado de SP, que reforçou os cuidados necessários com a baixa umidade do ar e risco de queimadas pela segunda vez em três dias.
O alerta informou o risco à saúde, com a necessidade de beber mais água e, principalmente, não provocar queimadas, a fim de evitar piorar a situação.
No caso da umidade relativa do ar, os índices ficam ainda mais alarmantes, principalmente Marília (11%), Tupã (10%); Bauru (13%) e Ourinhos (14%), conforme o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp.
O índice aconselhado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para que a pessoa se sinta confortável é entre 40% e 60%, praticamente entre três e cinco vezes a mais do que registrado nesta quarta-feira em Presidente Prudente e nas demais regiões.
A Defesa Civil informou que este é o terceiro alerta severo de baixa umidade relativa do ar, com índices abaixo de 12%, por meio do sistema Cell Broadcast, emitido no estado de SP. A mensagem foi direcionada para moradores de 466 dos 645 municípios paulistas.











Comentários