top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PÉ NO FREIO! Definida empresa que vai operar até 53 radares e lombadas eletrônicas em Marília


Radar fixo em instalado para testes operacionais na Avenida Castro Alves

Com custo mensal de R$ 466.999,99, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), homologou a empresa Talentech Tecnologia Ltda, de Jaguaré-SP, para operar até 53 radares fixos e lombadas eletrônicas aqui na cidade. Quatro empresas participaram da licitação.

Os equipamentos eletrônicos de controle de velocidade serão instalados nas principais avenidas, como Pedro de Toledo, Castro Alves, Brigadeiro Eduardo Gomes, Rio Branco, Tiradentes, República, João Ramalho, João Martins Coelho e outras.

Um equipamento foi instalado para testes (sem aplicações de multas) na Avenida Castro Alves, com velocidade máxima de 40 km/h.

Os radares devem ser instalados todos de uma vez, mas ainda não há data definida para isso. “A população pede que a gente consiga resolver de forma efetiva, que a gente implemente os equipamentos todos de uma vez. Tem ocorrido muitos casos de excesso de velocidade e os radares vão contribuir para redução do número de acidentes”, afirmou o presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça de Oliveira.

Ele aponta que, em média, apenas cerca de 9% dos motoristas cometem infrações de trânsito. “Hoje temos cerca de 200 mil veículos em Marília, cerca de 180 mil não cometem infração. Os radares irão beneficiar a população que dirige de forma correta".




548 visualizações0 comentário
bottom of page