Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Delegacia da PF em Marília e Anac investigam denúncias de adulterações de aeronaves em Vera Cruz


A Polícia Federal em Marília confirmou em Nota que, com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, deflagrou na manhã desta segunda-feira (24), uma operação policial em Vera Cruz (12 quilômetros de Marília), com a finalidade de apurar suposta associação para o tráfico de drogas.

As investigações, que ensejaram a expedição de dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal de Maríli, revelaram indícios da utilização de pequenas aeronaves para o transporte de entorpecentes de países vizinhos para o Brasil.

As suspeitas são de que, para permitir a realização de viagens a locais distantes e sem a realização de escalas, as aeronaves eram modificadas, de forma clandestina, a fim de aumentar a autonomia de voo.

Técnicos da ANAC estão verificando componentes de aeronaves em uma oficina privada, em busca de eventuais alterações irregulares.

Os materiais colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão analisados pela Polícia Federal visando à delimitação de responsabilidade.






95 visualizações0 comentário