Após encontro de vários gatos mortos com sinais de envenenamento em um prédio na rua Rodrigues Alves no centro de Lins, a Policia Civil, com base em vídeos, passou a investigar o caso e colocou um dentista na mira.
Sete felinos agonizaram e morreram dentro do imóvel que está trancado em estado de abandono, cheio de lixo e mato alto.
No vídeo que circula nas redes sociais e grupo de whatsapp é possível ver o momento em que um homem de luvas e segurando o pote sai da garagem, atravessa a rua para colocar o suposto veneno no local. Ele se abaixa, deixa a vasilha no local e retorna para casa. Boletim de Ocorrências foi registrado e a perícia técnica compareceu ao local. Imagens foram fornecidas para auxiliar na Investigação e responsabilização do culpado!
Envenenamento de aninais é crime (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32) e da cadeia!!
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher encontrou os animais mortos. No mesmo local, também foi encontrado um pote com a ração, que a denunciante denominou como "suspeita". A Polícia Civil solicitou perícia no local do envenenamento. Já a ração foi recolhida e será apresentada na Vigilância Sanitária da cidade. Na necropsia doa animais, foi constatado que eles "estavam com lesões macroscópicas no fígado condizentes com intoxicação por rodenticida [veneno de rato], bem como conteúdo gástrico contendo o veneno”.
INVESTIGAÇÕES A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso instaurou inquérito para apurar o crime de maus tratos contra animais, que passou a ser passível de prisão. Segundo o delegado Wanderley Gonçalves Santos, titular da DIG, algumas testemunhas já foram ouvidas. A polícia procurou o homem que aparece nas imagens de câmera de segurança, mas ele estaria viajando. Por isso, acabou intimado a comparecer na delegacia.
Comments