top of page

DESPEDIDA: Médico e idealizador da Casa dos Parafusos, Dr. Evaldo Nunes De Oliveira, 81 anos

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 5 de nov
  • 2 min de leitura
ree

Foi sepultado nesta quarta-feira (5) em Marília, o Dr. Evaldo Nunes De Oliveira, 81 anos. Médico por formação, ele foi idealizador da tradicional Casa dos Parafusos.

Desde muito novo, Evaldo conviveu com o ramo comercial. Isso se deve à forte paixão e atuação por parte de seu pai, Sigismundo de Oliveira, no segmento industrial e no comércio de autopeças. Filho mais velho de cinco irmãos, Evaldo se formou médico e foi trabalhar na cidade de Herculândia, em 1971. Obteve contato com cidades vizinhas, como Marília, conhecida como Capital Nacional do Alimento, que na época tinha forte atuação na agricultura de café.

Mesmo não sendo sua profissão exercida, o tino comercial de Evaldo falou mais forte e ali, na cidade de Marília, enxergou potencial para montar um comércio que atendesse a área rural e indústria. Retornando à sua cidade de origem, em Recife/PE, convenceu seus familiares a montar um comércio nesse segmento. Logo, no ano de 74, com a ajuda de seus quatro irmãos e de seus pais, foram iniciadas as atividades comerciais na Casa dos Parafusos.

Inicialmente, comercializaram parafusos, ferragens e ferramentas, mas logo a capacidade da pequena loja estava totalmente esgotada. Sentindo a necessidade de expandir os negócios, os irmãos resolveram, então, transferir o estabelecimento principal para um lugar maior. Após várias expansões durante os anos, a sede central está localizada na Rua Coroados, Bairro Alto Cafezal.

“Como nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol, juntos enfrentamos a crise da agricultura de café e a recessão das indústrias da Capital Nacional do Alimento. Para fazer frente a isso e dar a volta por cima, fizemos um investimento em uma fatia do mercado que estava em ascensão: Manutenção, Reparo e Operação (MRO). Hoje, com movimento de balcão voltado para o atendimento do MRO atuante na construção civil, indústrias em geral e pequenos reparos, a CP tem 70% de vendas em fixadores e ferramentas para acionamento dos mesmos, além dos produtos satélites a essas operações. Os outros 30% ficam com as grandes indústrias alimentícias e de agronegócio”, explica Evaldo.

A Casa dos Parafusos agregou novos produtos, ampliando sua variedade de poucas centenas para aproximadamente 38.000 mil itens.

 
 
 

Comentários


bottom of page