Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Deputado Vinícius Camarinha afirma que "Corujão da Saúde vai zerar filas por exames e cirurgias"


O deputado acompanhou no Hospital das Clínicas de Marília o início de mais uma fase do programa estadual

O deputado estadual Vinicius Camarinha, líder do Governo na Assembleia Legislativa de São Paulo, acompanhou na noite de quinta-feira (28), no Hospital das Clínicas, a retomada do Programa Corujão da Saúde, que nesta fase será focado na área de Oncologia, para agilizar diagnósticos e tratamento de pacientes com câncer. O Corujão da Saúde é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que teve início em 2019, com objetivo de reduzir o tempo de espera na fila por exames e cirurgias.

Recebido pela superintendente do Complexo HCFAMEMA, Paloma Libânio, o deputado Vinicius Camarinha comemorou esta conquista como um avanço significativo para Marilia e região, uma vez que nesta etapa serão desenvolvidas duas novas fases do programa; uma de exames diagnósticos oncológicos e outra com tomografias computadorizadas e ressonância magnética.

O parlamentar, que tem como prioridade o apoio às áreas de saúde e assistência social, conquistou junto ao governo a inclusão de Marilia nesta fase do Corujão da Saúde. “Vejo essa nova etapa como uma conquista e um avanço que compensa todo esforço que temos feito na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado, empenhando para melhorar o atendimento na área da saúde. É extremamente importante buscar precocemente o diagnóstico oncológico que possibilita aumentar as chances de cura e a prevenção de sequelas” disse Vinicius Camarinha.

Nesta fase do Programa Corujão da Saúde serão feitos procedimentos de tomografia de abdômen e de tórax, ressonância magnética de crânio, ultrassonografia de próstata e de tireoide, colonoscopia, endoscopia, retossigmoidoscopia, biopsia de tireoide e de próstata e ainda, tomografias e ressonâncias magnéticas. Os pacientes serão agendados pelo sistema CROSS e o atendimento ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 31 de dezembro deste ano.

“Devido a pandemia muitos exames foram suspensos, mas com o trabalho do Governo do Estado, do nosso vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Estado da Saúde Jean Gorinchteyn vamos zerar as filas de espera de exames, garantindo para nossa população uma saúde de qualidade e em tempo oportuno e, principalmente, nossa gratidão ao deputado estadual e líder do governo, Vinicius Camarinha pela incansável luta em prol da saúde pública da nossa região”, completou o superintendente do Complexo HCFAMEMA, Paloma Libanio.




28 visualizações0 comentário