Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Deputado Vinícius Camarinha autoriza mais recursos para a Associação de Combate ao Câncer - ACC


O deputado estadual Vinicius Camarinha, líder do Governo na Assembleia Legislativa, esteve nesta quinta-feira (15) na Associação de Combate ao Câncer de Marília (ACC), onde autorizou recursos de R$ 80 mil para a compra de medicamentos e suplementos alimentares para as pessoas que fazem tratamento do câncer.

A ACC, fundada em 1992, conta com voluntários e atende, além de Marília, paciente de diversas cidades da região, oferecendo Terapias Integrativas e Complementares para o paciente, familiar ou cuidador, com o objetivo de melhoria na qualidade de vida do paciente.

"Essa é minha missão como deputado da nossa região. E a saúde é prioridade máxima em nosso trabalho, com apoio e liberação de recursos para os nossos hospitais e entidades que desenvolvem um magnífico trabalho de apoio aos pacientes, como a ACC", disse Vinícius.

CONHEÇA A ACC

O atendimento e acompanhamento de pessoas com diagnóstico de câncer na Associação são favorecidos com fornecimento de medicamentos, suplementos alimentares, atendimento psicológico, nutricional, fisioterapia, serviço de farmácia e serviço social, acolhimento na casa de apoio, onde são servidas cinco refeições diárias e pernoite para o paciente e seu acompanhante, em tratamento longe de suas residências.

São desenvolvidos também os projetos Grupo Terapêutico, Projeto de Bem com você e Um Novo Olhar. O objetivo é contribuir com a tranquilidade A Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região - ACC oferece atendimento técnico aos (as) pacientes e seus familiares/cuidadores assistidos (as) por assistente social e nutricionista, sendo estas contratadas em regime CLT, e fisioterapeuta e psicóloga voluntárias.




19 visualizações0 comentário