Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Deputado Vinícius Camarinha confirma conquista de 448 unidades habitacionais para Marília

.

O então prefeito Vinícius Camarinha vistoriando as obras do Residencial São Bento,na Zona Sul de Marília: "Habitação tem sido prioridade no nosso trabalho"

O deputado Vinícius Camarionha (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, confirmou a conquista junto ao governo paulista de 448 unidades, sendo: 300 que serão construídas através do sistema Nossa Casa – Preço Social: prefeituras ofertam os terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento.

Convênios nesse sentido serão concretizados na manhã desta quarta-feira (29) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com assinaturas de investimentos habitacionais para Marília e região, através do Programa Nossa Casa, nas modalidades Nossa Casa-CDHU; Nossa Casa – Preço Social e Nossa Casa-Apoio

Quanto às outras 148 unidades do Nossa Casa-Apoio: haverá a entrega de cheque moradia de até R$ 40 mil às famílias com renda mensal de até três salários mínimos. “São investimentos para as famílias que mais necessitam e que sonham em sair do aluguel e, assim, pagarem sua casa própria. Um investimento social muito importante”, destaca o parlamentar.

Além de Marília, cidades da região como Guarantã, Herculândia, Maracaí e Queiroz também foram contempladas.

Habitação tem sido prioridade no trabalho de Vinicius Camarinha. Foi no governo dele, como prefeito de Marília (2013/2016), que a cidade viveu o maior “boom” habitacional da história, com mais de seis mil unidades habitacionais construídas, além da realização de programas sociais de desfavelamento, que colocou famílias – que viviam em situação de vulnerabilidade social – em moradias dignas.




64 visualizações0 comentário