Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Deputado Vinícius Camarinha conquista o Centro de Longevidade Ativa para Marília

Vinícius inaugurando o Centro-Dia Anos Dourados, em sua gestão como prefeito de Marília


Na semana em que comemoramos o Dia Nacional do Idoso (1 de outubro), uma boa notícia para Marília: o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSB) conquistou para a cidade R$ 800 mil para a construção de um Centro de Longevidade Ativa. “Trata-se de uma versão moderna do CCI (Centro de Convivência do Idoso), um espaço especializado de acolhimento e atividades voltadas às pessoas da terceira idade. Quando prefeito de Marília, inauguramos três unidades do CCI e sabemos da importância desse serviço para os idosos”, destacou o deputado.

A unidade de Marília fará parte do projeto ‘Longevidade’, do governo paulista, que promove a inclusão produtiva e digital para a população de baixa renda acima de 50 anos.

O anúncio da conquista foi feito através de um vídeo que o deputado divulgou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (30). Na gravação, Vinicius afirma que espera que a Prefeitura de Marília colabore com a instalação do Centro de Longevidade Ativa, doando uma área para a construção da unidade. “Espero que o prefeito aceite essa nossa contribuição”.

Vinicius ainda completou que serviços como esse são fundamentais para o dia a dia dos idosos, que são levados por seus familiares pela manhã e retornam para as suas casas ao final do dia “São locais com espaço de convivência, com atividades especializadas para pessoas da terceira idade, com música, artesanato, terapias ocupacionais, dentre outras. A ideia é oferecer inclusão e amor aos nossos idosos”, concluiu o parlamentar.



31 visualizações0 comentário