top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Deputado Vinícius Camarinha e deputada Dani Alonso recebem diploma no TRE, hoje


O deputado estadual reeleito para o quinto mandato, Vinícius Camarinha (PSDB) e a deputada estadual eleita, Dani Alonso (PL), serão diplomados nesta segunda-feira (19), às 11h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), em São Paulo.

A cerimônia, que abrange todos os candidatos eleitos no Estado nas eleições deste ano, será realizada na Sala São Paulo. Serão diplomados 94 deputadas e deputados estaduais, 70 deputadas e deputados federais, o senador Marcos Pontes e seus dois suplentes, o governador eleito Tarcísio de Freitas e seu vice, Felício Ramuth.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que a candidata ou o candidato foi efetivamente eleita ou eleito pelo povo e, por isso, está apta ou apto a tomar posse no cargo. A entrega do diploma acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. O documento é indispensável para que os eleitos tomem posse em 2023.

RESULTADOS

O deputado estadual Vinícius Camarinha, 43 anos, foi reeleito com 123.316 votos. Em Marília, Vinícius Camarinha obteve 43.171 mil votos (34,91%).

Daniele Mazuqueli Alonso, a Dani Alonso (PL), 34 anos, filha do prefeito Daniel Alonso, foi eleita com 80.337 votos, sendo 29.499 deles em Marília (23,86%). Ambos tomarão posse no dia 15 de março de 2023.

A última vez que Marília teve duas cadeiras na Assembleia Legislativa, na mesma legislatura, foi entre 2002/2006, com Joseph Zuza (então reeleito) e Vinícius Camarinha, no primeiro mandato.





48 visualizações0 comentário
bottom of page