top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Deputado Vinícius acompanha secretário de Estado da Saúde em visitas a hospitais de Marília


Presente em Marília, para a abertura da “Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional de Marília”, nesta terça-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, a convite do líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), visitou o Hospital das Clínicas e a Santa Casa de Misericórdia de Marília.

No HC, Paiva foi recebido pela superintendente Paloma Libanio e pode ver de perto a obra do novo Hospital da Criança e da Mulher, que fica ao lado do HC, num investimento de R$ 100 milhões, entre construção, mobiliários e modernos equipamentos.

“Fizemos questão de agradecer ao secretário pela continuidade da construção do novo hospital, uma obra histórica, que conquistamos junto ao então governador Rodrigo Garcia. A expectativa para esse novo hospital é grande, pois vai oferecer o que há de melhor para o atendimento de crianças e mulheres”, disse o parlamentar.

Na Santa Casa, Eleuses Paiva, foi recebido pela diretoria e conheceu alguns setores do hospital, entre eles o Serviço de Hemodinâmica e Cirurgia Intervencionista.

Visita no Hospital das Clínicas

REGIONALIZAÇÃO

O secretário esteve na cidade, acompanhado pela vice-presidente do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), Carmem Guariente, pelo coordenador do Projeto de Regionalização, Renilson Rehem e pelo secretário de Estado da Saúde do Paraná, Carlos Alberto Gebrin Preto.

O objetivo do Programa de Regionalização da Saúde é a diminuição das desigualdades entre as regiões para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços, fazer as filas andarem e reduzir a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir atendimento. Atualmente, os municípios aplicam até 40% do seu orçamento na saúde, mas, devido à falta de integração das unidades, muitas vezes o cidadão ainda não tem suas necessidades atendidas. O projeto prevê a adequação dos ambulatórios médicos de especialidades e hospitais estaduais às necessidades regionais, efetivamente descentralizando o sistema de saúde.





101 visualizações0 comentário
bottom of page