top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

DESAFIO VENCIDO: Prefeita de Pompeia, Tina, entrega escrituras de casas para dezenas de famílias


Mais de 50 famílias dos residenciais “Izabel Maria da Silva” e “Mutirão” foram contempladas. A atual administração municipal já regularizou a situação de mais

de 152 lotes e casas de diferentes regiões da cidade


Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Pompeia realizou uma reunião de grande importância para a população local. O encontro teve como objetivo a entrega de escrituras de 52 casas para os moradores dos residenciais “Izabel Maria da Silva” e “Mutirão”. O evento foi realizado no Clube JK e contou com a presença da Prefeita Tina, dos vereadores Rodolfo Marino, Kadu, Jorginho e Diogo Ceschim e de representantes das famílias contempladas.

A prefeita Tina, em seu discurso, emocionou-se ao falar sobre o processo de regularização dessas casas: “Hoje, depois de termos superado os entraves da obra que foi paralisada antes de nós assumirmos a Prefeitura, agora que o Residencial 'Izabel Maria da Silva' está bonito, recapeado, com área de lazer, pessoas morando, estamos aqui para entregar as escrituras, que é a parte final mesmo. Agora encerramos definitivamente esse ciclo. A sensação, finalmente, é de missão cumprida." E destacou a persistência de todos os envolvidos, ressaltando a participação fundamental da Câmara e a colaboração dos governos federal e estadual, em especial a CDHU, para a realização desse projeto.

O vereador Rodolfo Marino elogiou o trabalho realizado pela prefeitura: “A gente que constantemente mexe com essa parte burocrática, essa parte de documentação, a gente sabe a dificuldade que é. Então, a gente parabeniza a administração pela competência, por todo o trabalho que foi feito.”

Em seguida, o vereador Diogo Ceschim celebrou a realização do sonho da casa própria para os beneficiários: “Parabéns, Tina. Parabéns. Hoje, o sonho da casa própria, o sonho da escritura se concretiza para todos. E não tem nada melhor do que você chegar e falar é meu, é minha residência, é minha propriedade. Esse mérito é seu, prefeita, junto ao Governo do Estado. A Câmara auxiliou no que nos cabia, mas esse mérito é teu, de toda a equipe do Executivo, da CDHU também, do Governo do Estado, que proporcionou isso.”

Presidente da Câmara, o vereador Jorginho também destacou o mérito do governo municipal: “Mérito da administração a construção e entrega dos documentos. A Câmara fica feliz, pois é a concretização do sonho da casa própria”.


Para finalizar, o vereador Kadu relembrou os esforços da prefeita Tina desde o início de seu mandato: "Desde que a Tina assumiu o Executivo, nós acompanhamos a preocupação dela de fazer o possível e o impossível para que cada um tivesse aquilo que é de direito, a sua casa própria, inclusive no papel."

Vale ressaltar que, desde o início da atual gestão municipal, vem se empenhando para regularizar todos os lotes encontrados sem documentação. Até o momento, cerca de 152 famílias de diferentes regiões da cidade receberam as escrituras de suas casas, concretizando assim, o sonho da casa própria.

Essa ação faz parte do compromisso da Prefeitura de Pompeia com a população, buscando sempre oferecer mais dignidade, com investimentos em habitação e a garantia dos direitos dos cidadãos.


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page