Um detento que cumpre pena na Penitenciária de Marília foi condenado a 7 anos, 11 meses e 8 dias de reclusão, além do pagamento de multa de cerca de R$ 25 mil de multa, após ser flagrado tentando entrar no local com drogas no estômago.
A decisão é do juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal do Fórum de Marília e cabe recurso.
Conforme os autos, Rafael Henrique Santos Duarte, no dia 20 de abril de 2023, por volta das 10h, na Penitenciária de Marília, carregava em seu estômago, 7 invólucros com maconha. A droga foi descoberta pelo equipamento "scanner corporal" durante revista na entrada da unidade, quando o acusado voltava de trabalho externo.
O detento foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde expeliu, em um primeiro momento, 4 invólucros que pareciam conter maconha. Posteriormente expeliu mais 3 invólucros.
Em certo momento, o réu pediu para ir ao banheiro e saltou pela janela, fugindo para a área externa do Hospital. Mas foi recapturado em seguida pela Polícia Militar.
Em interrogado, Rafael negou a prática do tráfico de drogas. Disse que enquanto estava no trabalho externo uma pessoa em um carro lhe ofereceu porções de maconha. Ele aceitou, embalou e ingeriu o entorpecente, que seria apenas para o seu uso.
Bình luận