top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

DEVASSA: Corte de árvores na zona oeste de Marília gera multa de R$ 68 mil


Cortes de 227 árvores nativas isoladas com uso de motoserra em uma área comum na zona oeste de Marília resultou em multa de R$ 68.100,00 pela Polícia Militar Ambiental ao responsável pela devassa.

A área fica na Rua Bassan, Durante a ‘Operação Impacto’, a Polícia Ambiental recebeu denúncia sobre corte de árvores no local. das espécies: angico da mata, grão-de-galo, farinha-seca e embaúba sem autorização do órgão ambiental competente.

O Auto de Infração Ambiental foi elaborado com base na legislação ambiental: “Por explorar qualquer tipo de vegetação nativa, correspondente a 227 árvores nativas, mediante corte isolado, localizado fora de área de reserva legal averbada, de domínio privado, sem aprovação prévia do órgão ambiental competente”, incorrendo no disposto do artigo 52 da resolução SIMA-05/21.

Foi realizada a apreensão de dois estéreos de material lenhoso que ficou depositado no local. Sobre a ausência de autorização para a utilização da motosserra, foi confeccionado o Auto de Infração Ambiental com penalidade de advertência “Por utilizar motosserra em demais formas de vegetação sem licença da autoridade ambiental competente”, incorrendo no disposto do artigo 55 da resolução SIMA05/21, ficando a motosserra da marca Stihl MS 381 apreendida e depositada na sede do 1° Pel/Pamb e será oficiado o Distrito Policial.




146 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page