top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

DIA DAS MÃES: Comércio de Marília abre hoje até as 22h


As lojas do comércio de Marília estarão abertas nesta sexta-feira (12) até às 22 horas, visando o movimento para o Dia das Mães, o segundo melhor período de vendas, após o Natal. No sábado (13), o comércio funcionará das 9h às 17h.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), Adriano Luiz Martins, o movimento deve aumentar entre 7% a 10%, no comparativo a igual período do ano passado.

Ele aponta entusiasmo do setor quanto as vendas neste primeiro semestre do ano. “O Dia das Mães é o termômetro, por ser a data principal”, falou. Disse que o Dia dos Namorados, no mês de junho também deve ajudar o semestre.

Esta será a primeira vez do ano que as lojas do comércio de Marília abrem no período da noite. Adriano Luiz acredita que a boa temperatura e a possibilidade de não haver chuvas, ajudarão no movimento entre as lojas. “O período da noite é beneficiado pela temperatura amena”, observou. O calçadão da Rua São Luiz tem o maior atrativo no centro comercial da cidade.

PERFIL

José Augusto Gomes, superintendente da ACIM, disse que recente pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo mostra uma importante diminuição da disposição dos consumidores em geral por comprar de forma parcelada, em relação a 2022. Por outro lado, ele ressalta uma maior preferência pelo pagamento à vista, incluindo o PIX.

De acordo com ele, as intenções de compra para o Dia das Mães apontam para uma maior preferência por artigos de menor valor, menos dependentes do financiamento via crédito e menos relacionados a uma maior permanência nos lares, o que poderia refletir uma volta a hábitos de consumo existentes no período pré-pandemia. Com relação ao volume de gastos, a pesquisa aponta que a grande maioria (78,8%) pretende gastar entre R$ 50 e R$ 300,00.





26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page