top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: Crianças recolhem lixo e plantam árvores na Represa Cascata


A Polícia Militar Ambiental realiza em Marília Operação Especial alusiva ao Dia Mundial da Água (22 de Março). As ações, que se estenderão na quinta-feira (23), visam a restauração ecológica de áreas de proteção ambiental permanente e tem foco na segurança hídrica.

Acompanhadas de policiais ambientais, professores e monitores, crianças de escolas particulares e públicas municipais recolheram lixo e dejetos jogados às margens da Represa Cascata, na zona leste de Marília e também plantaram mudas de árvores nativas no local. Participaram ainda de palestras sobre o meio ambiente.

PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água em um esforço global de colocar em destaque a importância vital dos recursos hídricos e incentivar sua preservação e proteção dos mesmos. A água potável é um recurso fundamental para a vida humana e para o equilíbrio do meio ambiente.

A conservação das nascentes e das matas ciliares, o uso e reuso consciente da água, a reciclagem, o descarte correto do lixo, o respeito às regiões de mananciais, entre outras atitudes são imprescindíveis para garantir sua disponibilidade para as presentes e futuras gerações.

A Polícia Militar Ambiental é uma das entidades que se preocupa com a preservação da água e com o cumprimento das leis de proteção do meio ambiente.

Com a realização da Operação #DiaDaÁgua, a força de polícia de segurança e ordem pública busca conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Com mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, incluindo drones, a operação visa a patrulhar as áreas de preservação permanente e áreas de proteção de mananciais, a fim de evitar ocupações irregulares que possam colocar em risco a qualidade de vida, segurança e saúde pública da população local.

Combinando a ação em campo com relatórios de inteligência gerados por imagens aéreas e de satélite, a Polícia Militar Ambiental trabalha incansavelmente para proteger a água e os recursos naturais, criando um ambiente mais saudável para todos.










60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page