top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

DIG captura ladrão que agrediu violentamente e roubou idosos em residência na Zona Sul


Um indivíduo extremamente periculoso e violento, acusado de invadir uma residência na Zona Sul de Marília, agredir e furtar um casal de idosos no início deste mês, foi preso nesta segunda-feira (27) por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Jairo Castro Rodrigues, de 42 anos, invadiu a casa no dia 8 de junho, deu um golpe na idosa de 72 anos e a derrubou no chão, exigindo dinheiro.

Durante a ação criminosa, o ladrão deu socos, chutes e chegou a arrancar cabelos da idosa, exigindo dinheiro. Ela também teve ferimentos no nariz ao desviar de um golpe com chave de fenda desferido pelo marginal. O marido dela, de 80 anos, também foi agredido.

Ele teve uma cadeira colocada sobre o pescoço, com o ladrão pisando e ameaçando ele de morte, querendo dinheiro. Em seguida, o ladrão fugiu levando um celular.

Tudo começou após a idosa atender o larápio na porta de casa e lhe servir um copo de água.

A prisão de Jairo ocorreu após eficiente trabalho e investigação comandado pelo delegado titular da DIG, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio. A especializada divulgou Nota sobre a prisão:

“Nesta data, policiais civis da DIG dirigiram-se até a residência do investigado, onde foram recebidos por familiares, que informaram que o mesmo não se encontrava. Acabaram por descobrir, que o indiciado encontrava-se na Favela do bairro Azaleias, onde foi localizado.

Ao tomar ciência de sua prisão, reagiu à ação policial, tentando se evadir, sendo que os investigadores tiveram extrema dificuldade para contê-lo e o uso de força moderada foi necessário para algemá-lo.

Na ação, tanto o indiciado como os policiais civis sofreram escoriações e foram submetidos a exames junto ao IML”.

O delegado informou que pretende concluir o inquérito policial nesta segunda-feira e encaminhá-lo à Justiça, com pedido de decretação de prisão preventiva do ladrão.



137 visualizações0 comentário
bottom of page