Equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marília, realizou várias buscas em áreas rurais e no centro do Distrito de Rosália, visando o combata ao furto de gado.
Na casa de um dos investigados, de 55 anos, foram localizados dois revólveres e munições calibres 38 e 22). O revólver calibre 38 estava com numeração raspada.
Nas diligências, sob o comando do delegado titular, dr. Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio, quando os policiais civis lá chegaram tal individuo conseguiu se evadir. Os policiais saíram no encalço dele. Foram várias buscas realizadas até que o elemento foi localizado e preso no centro da cidade, defronte o Edifício Ouro Verde, por volta das 14h, quando tentava contato com advogado.
O sujeito, useiro e vezeiro da prática de furto de gado e um tormento para produtores rurais, foi autuado em flagrante, conduzido à CPJ e recolhido à carceragem.
Ele responde a outro inquérito em andamento por furto de gado e foi interrogado e indiciado, com prisão preventiva.
Várias cabeças de gado sem procedência foram localizadas durante as buscas, mas até agora não foi possível apurar se são produtos de crime. Foram apreendidos ainda cerca de R$ 30 mil em dinheiro.
Comentários