top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Explosivos implodem rochas na serra da Estrada Vicinal de Avencas. Veja o vídeo


As rochas existentes na serra da Estrada Vicinal do Distrito de Avencas estão sendo implodidas. São várias explosões que vêm detonando as paredes rochosas.

Os trabalhos, executados pela empresa Replan, promovem a revitalização da Serra que, após desmoronamentos de rochas no ano passado, teve um trecho interditado por determinação de técnicos da Defesa Civil.

As obras, reivindicadas pelo vereador Evandro Galete (PSDB), começaram a cerca de um mês, estão com cerca de 60% concluídos e devem ser finalizadas até março, mesmo com o período de chuvas.

Os trabalhos envolvem escavação da rochas nos pontos de deslizamento, formação de taludes para controle de escoamento de água e corte de até 1.000 árvores para permitir acesso ao ponto de serviços. O projeto aponta ainda a retirada de 79.478 metros cúbicos de material das serras, com transporte do material escavado. A área de limpeza será de 16,9 mil metros quadrados. O contrato é de R$ 4,7 milhões e com verbas próprias da Prefeitura de Marília. Atualmente a Replan está trabalhando no local com dez máquinas, 12 caminhões e cerca de 30 colaboradores. A estrada fica interditada das 8h às 17h todos os dias, sendo que no horário entre 12h30 e 13h30 a passagem é liberada (o que acontece também aos finais de semana, entre às 17h de sexta-feira até às 8h da segunda-feira).

Durante o horário de interdição da estrada, o desvio é feito por duas estradas municipais (Jatobá e Vacaria).






149 visualizações0 comentário
bottom of page