Ladrões, com perfil de noias, não param de atacar empresas, casas e o que surge pela frente para furtar fiações e materiais elétricos que contém cobre. O destino dos produtos furtados são receptadores. Se não tivessem onde vender, os noias com certeza não estariam nessa onda de furtos. Todos os dias praticamente são registradas ocorrências de furtos de fiações elétricas e, de quebra, torneiras e outros materiais de imóveis públicos e particulares. Afora as vítimas que bem prestam queixa.
Na semana passada, um bando de noias fez um estrago em uma casa noturna localizada na Via Expressa Sampaio Vidal, furtando produtos, arrombando tudo e arrancando quase 200 metros de fiações elétricas do prédio. Um dos larápios foi flagrado queimando parte dos fios de cobre e confessou que ia vender para um ferro-velho. O bando acabou preso em flagrante.
Entre os últimos casos, na Rua Gonçalves Ledo, Bairro Palmital, zona norte, Carlos Augusto Nagão, de 46 anos, foi flagrado sobre o telhado de uma casa em reformas. Ele se escondeu na laje e desceu com a chegada da Polícia Militar.
Adentrou o imóvel escalando um muro de 2,5 metros e já havia separado fiação elétrica para ser levada. O ladrão apresentava ferimento no olho e alegou ter sido agredido pelo dono da casa que o flagrou. A vítima afirmou que o ladrão se feriu ao tentar fugir do local. Ele foi conduzido à CPJ, autuado em flagrante e preso.
Em outro imóvel desocupado, na Rua Corumbís, Bairro Salgado Filho, zona oeste, Lincoln Júnior dos Santos, de 26 anos, foi preso em flagrante após testemunhas acionarem policiais militares na noite de ontem. O ladrão estava descendo do telhado e carregando um saco com cerca de dez quilos de tubulação de cobre de aparelhos de ar-condicionado.
Ao ser abordado, o ladrão confessou que venderia o material para comprar drogas. Foi encaminhado à CPJ, autuado em flagrante por furto e preso.
Em outro caso, uma metalúrgica localizada na Avenida João Martins Coelho, Bairro Santa Antonieta, na zona norte, teve cadeados arrombados pelos larápios, que adentraram o local e furtaram uma turbina elétrica, duas balanças, furadeira elétrica e equipamentos elétricos, além de uma roçadeira e ferramentas.
Komentāri