A cidade de Marilia ganha mais um Lions Clube, desta vez na luta pelos direitos humanos, diversidade e inclusão.
Fazem parte desse novo LIONS, profissionais liberais que atuam com sucesso em várias áreas, que se uniram para integrar na comunidade mariliense, a populações invisibilizada, à margem da sociedade, discriminada, em situação de injustiça social, que não tem o reconhecimento enquanto cidadãs e cidadãos, que muitas vezes não tem acesso a direitos básicos previstos na Constituição Federal tão pouco lhes é permitido viver com dignidade.
O novo LIONS MARILIA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E INCLUSÃO fundado na cidade tem por objetivo e meta atender de forma humanitária esse público alvo esquecido com projetos para edificação da autonomia individual que compreendem ações educacionais, culturais, de inclusão, respeitada a sua diversidade.
Estará empenhado na tarefa de fazer a integração dos mais variados segmentos da sociedade, tornando esse movimento uma salvaguarda para grande parte da população que necessita de atenção social.
Essa integração ajudara na formação de uma Marilia mais humana e que ofereça possibilidade de uma vida melhor a todos.
A iniciativa de fundação do clube é do jornalista Marco Aurélio Zaparolli, presidente do Lions Clube de Marília Literário, com suporte do Lions Internacional, através da governadora do Distrito LC-8, Jackie Millen e da ex-governadora Marli Minetto, coordenadora distrital de expansão de clubes (GET).
Atuaram para a fundação deste clube, Iago Gonçalves Ferreira, presidente do clube padrinho, Lions Clube Marilia Terceiro Milênio que divide as honras de fundação com o Lions Marília Literário, a presidente de divisão Helena Rubira Bonello Peres, a pedagoga Luzimábile de Fátima Gonçalves Zaparolli e a orientadora local Luciana Pizzoni, todos associados do clube padrinho.
Serão sócios fundadores, pessoas de destaque da sociedade mariliense cujos nomes tem história de relevantes serviços prestados para a sociedade.
O Lions Internacional é a maior instituição humanitária do planeta, com 107 anos de existência, presente em 210 países e que conta com 1,4 milhão de associados.
Comments