O diretor do Pronto Atendimento Sul, Luiz Doretto Júnior, disse em entrevista ao programa Agora no Interior (Canal 13), nesta terça-feira (24), que pelas "dificuldades de recebimentos" e "por não enxergar solução a médio e longo prazo" a diretoria do Hospital da Unimar vai sacramentar a rescisão de gestão da Unidade e devolver o P.A Sul à Prefeitura.
O motivo da rescisão, conforme nota do HBU, é calote em pagamentos da Prefeitura que somam cerca de R$ 1,5 milhão, a partir de julho passado, "quando foi piorando".
O HBU assumiu o P.A Sul no começo de fevereiro deste ano e o contrato previa gestão por 5 anos.
O diretor do P.A afirmou que "nunca foi pensado abandonar a gestão do P.A no meio do caminho", mas que a direção do HBU não pode ficar pedindo "pelo amor de Deus pra receber, sob a incerteza se vai receber ou não caso continuasse com o contrato de gestão do P.A Sul".
Doretto disse que médicos do P.A Sul e da UPA da Zona Norte estão com salários atrasados.
Com a rescisão do contrato, o Hospital da Unimar continuará fazendo a gestão do P.A Sul por mais 90 dias (até o final de janeiro), conforme prevê o pacto contratual.
O diretor do P.A Sul afirmou reconhecer as dificuldades da Prefeitura com a queda da arrecadação, mas alertou para a necessidade de definição de prioridades de investimentos e cortes de gastos supérfluos.
Não mencionou quais gastos supérfluos, mas certamente um deles é a projeção da Prefeitura com gastos de quase R$ 1,3 milhão com álbum de figurinhas.
REUNIÃO NA PREFEITURA
Após reunião na Prefeitura, na manhã de ontem, com a superintendente do Hospital da Unimar, Márcia Mesquita Serva e assessores do prefeito Daniel Alonso (que não participou do encontro), a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou que foi dado "início às tratativas visando a solução da questão que envolve o contrato do atendimento médico de urgência e emergência do PA da Zona Sul". Uma outra reunião foi agendada para este terça-feira.
Márcia Mesquita Serva com o prefeito Daniel Alonso
Comentários