Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Diretora do Hospital da Unimar, Márcia Serva, recebe títuto de Cidadã Echaporense


Presidente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, é a mais nova Cidadão Honorária de Echaporã. Entrega da honraria ocorreu na noite da última sexta-feira, em sessão solene realizada no município vizinho de Marília.

Iniciativa de entrega da honraria foi do vereador Moisés Leite (PSD), sendo que a proposta recebeu votação unânime da Câmara Municipal. Presidente da Câmara, Everton Alves, o Everton Psicólogo, fez a abertura da sessão festiva. Ele destacou a importância de Márcia na prestação de serviços na área da saúde, no município.

O prefeito Luiz Gustavo Evangelista (MDB) relembrou quando disputou a eleição e como foi bem recebido pela presidente da ABHU. Além disso, ressaltou a atuação dela quando foi viabilizada parceria para o atendimento dos moradores de Echaporã, por meio de convênio com o Hospital Beneficente Unimar.

Um vídeo sobre a trajetória da homenageada emocionou a todos. Ao discursar, Marcia fez questão de lembrar que estava vivendo a mesma emoção vivida pelo pai, Márcio Mesquita Serva, que na década de 80 também recebeu o título de Cidadão Echaporense. “Realmente é uma emoção muito grande e estou muito feliz de estar aqui. Obrigado a todos que fizeram parte desta homenagem e a todos que trabalham pela saúde de Echaporã. Acho que agora posso dar uns ‘pitacos’, pois sou echaporense”, brincou.

Márcia fez questão de homenagear todos os funcionários da saúde de Echaporã, os colaboradores do HBU, que são responsáveis por garantir a qualidade do atendimento na cidade, resolvendo os problemas que eventualmente surgem. “Não posso deixar de agradecer a todos os profissionais da saúde daqui e minha diretoria, que busca atender a todas as necessidades da população”, explicou.

Sessão solene contou com a participação da homenageada, do reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva; da vice-reitora Regina LosassoOttaiano Serva; da pró-reitora de pesquisa, extensão e ação comunitária, Fernanda Mesquita Serva, acompanhada do marido, procurador da República Jefferson Aparecido Dias, de familiares, funcionários da Unimar e do HBU, autoridades da região e convidados.


124 visualizações0 comentário