O vice-presidente e homem forte do Marília Atlético Clube (MAC), Alysson Alex Souza e Silva, conversou com o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, após o final da partida de hoje à noite no Abreuzão e mostrou interesse no empréstimo do centroavante Daniel Silva, de 18 anos, artilheiro da Copinha com 7 gols, sendo três deles na goleada por 5 a 1 sobre o Maquinho, hoje.
Alysson quer o vice-artilheiro (o atual artilheiro da Copinha é Jardiel, do Grêmio, com 8 gols) na equipe profissional do Marília para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista, este ano. O MAC estreia no certame no dia 24 de janeiro, às 15h, contra o Rio Preto, em São José do Rio Preto.
Dr. Alysson Alex, vice-presidente do MAC
QUEM É DANIEL SILVA?
Destaque da atual Copinha, o atacante Daniel Silva já era visto como uma das joias do Atlético Goianiense antes da competição.
Goleador precoce e após superar lesão grave e cirurgia, o atleta ganhou espaço no Dragão, como é conhecido o time de Goiás.
A diretoria do Atlético pretende continuar usando o jogador na equipe profissional (o Clube subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro), este ano. O jovem atleta já atuou na equipe principal no ano passado, no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil. Em oito partidas marcou quatro gols.
"É um menino que tem muito potencial, tem presença de área, é forte, competitivo e trabalhador. E se não se perder, será um grande jogador porque é uma posição que está carente das características que ele tem. É só trabalhar, se dedicar, abdicar das coisas extracampo que vai chegar num nível muito bom", disse o presidente do clube goiano.
O Atlético GO tirou Daniel Silva da base do Vila Nova de Goiás por R$ 250 mil, em 2021. Na Copinha do ano passado, ele marcou 3 gols e cinco jogos.
No início de 2022, Daniel teve uma contusão séria em um treino e passou por cirurgia, após sofrer entorse no joelho. Usou muletas e passou vários meses em fisioterapia.
Comentários