Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

DISE captura adolescente e derruba "biqueira" com muitas drogas e balanças em matagal na Zona Sul


Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Marília, visando combater o tráfico de entorpecente na manhã desta terça-feira (10), com informações de que na Rua Conceição Martins Rosa, Bairro Nova Marília IV, Zona Sul, estava ocorrendo esse crime, foram para o local e se posicionaram em ponto estratégico para observação.

Durante o período de campana, conseguiram avistar uma pessoa, posteriormente identificado como sendo um adolescente de 16 anos realizando a venda para duas pessoas que chegaram ao local, uma a pé e outra de moto.

Consta que antes das vendas o adolescente teria se deslocado por uma trilha entre o matagal e após retornou com a droga que estava comercializando. Diante dos fatos, tendo os policiais a certeza de que estava ocorrendo o tráfico de drogas no local, com apoio de outros policiais que estavam nas imediações, resolveram fazer a abordagem.

Durante revista pessoal lograram encontrar em poder do menor, no bolso da bermuda, duas porções de maconha embaladas em saco plástico, tipo ziplock, e uma porção de cocaína também embalada em plástico branco, bem como a importância de R$ 30,00 em dinheiro.

Posteriormente, com o apoio do Canil da Polícia Militar, durante varredura no terreno onde adolescente foi visto seguindo pela trilha, foi encontrada uma pochete com 34 porções de cocaína e 30 de maconha, embaladas de forma idêntica as encontradas em poder dele, e ainda, no interior de sacos plásticos: duas 2 porções grandes de cocaína; 33 frascos pequenos e um 1 maior, contendo liquido de cor amarelada; inúmeros frascos e pinos utilizados para embalar entorpecente, vazios; 5 tijolos de maconha, sendo 2 na cor preta, 2 laranja e um na cor roxa; 1/2 tijolo de maconha envolto em plástico transparente e fragmentos da mesma substância; 5 balanças de precisão, sendo 3 pequenas e 2 de tamanho médio.

Na residência do adolescente, no guarda-roupa, no interior de seu quarto, foi localizada a importância de R$ 50,00 em dinheiro e também uma 1 porção de maconha e uma de cocaína, ambas embaladas em plástico, sendo a primeira tipo ziplock, e segunda em cor verde, semelhantes as encontradas em seu poder e no interior da pochete que estava no matagal.

Diante de tais provas, estando determinada a autoria e materialidade da prática de ato infracional, correlato à conduta descrita no artigo 33 da Lei 11343/06, foi dada voz de apreensão ao adolescente, o qual foi conduzido a CPJ para as providências cabíveis. A voz de prisão foi ratificada e o adolescente apreendido.




110 visualizações0 comentário