top of page

DISE fecha o cerco e segue prendendo traficantes em Marília. Até garoto de 13 anos foi capturado em "biqueira"

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, prenderam em flagrante por tráfico de drogas um homem de 27 anos, no Bairro Santa Antonieta, zona Norte da cidade.

Em investigação, os policiais constataram a existência de um ponto de venda de drogas recorrente no local, onde já foram feitas várias prisões em flagrante.

Nesta quarta-feira (7), em observação, viram que ele era operado pelo indiciado, que atendeu usuários, vendendo a droga que estava em uma pochete.

Diante da constatação da venda de entorpecentes, decidiu-se pela abordagem. Realizado um cerco, o traficante foi detido quando saiu pela via. Na pochete foram encontradas 6 porções de maconha embaladas em plástico filme transparentes, 12 porções de “crack” embaladas e lacradas tipo “correntinha” e 27 microtubos verdes com cocaína, além de R$ 62,00 em notas diversas.

Diante dos fatos, ele foi conduzido para à Delegacia, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. O elemento já foi preso duas vezes por tráfico de drogas. Diante de tal reincidência, e pela pena cominada ao crime, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e ele ficou detido na CPJ de Marília aguardando audiência de custódia.

GAROTO DE 13 ANOS COMANDAVA "BIQUEIRA"

Policiais da DISE também apreenderam em flagrante um adolescente de 13 anos, no bairro Argollo Ferrão, zona oeste da cidade em um ponto de venda de drogas.

Em investigação e trabalhos anteriores, era de conhecimento que em uma “viela”, no cruzamento de duas ruas, funcionava uma “biqueira”.

Em diligência, os investigadores constataram que ela era operada pelo adolescente, que atendia os usuários e carregava uma sacola com drogas. Feito o cerco, o menor foi abordado com sucesso após tentar se evadir pela “viela” mas cair quando se enroscou em galhos de árvores.

Na sacola havia 10 porções de maconha embaladas em plástico transparente, sendo três delas de tamanho maior, 12 microtubos plásticos transparentes contendo crack, 8 microtubos rosa com a mesma substância e 8 microtubos transparentes contendo cocaína.

Diante dos fatos, o garoto foi conduzido para a DISE, acompanhado da avó e removido para a Fundação Casa, onde ficará a disposição da Justiça, já que não foi liberado em razão da gravidade do ato infracional cometido. A Polícia Civil representou pela decretação da internação provisória pelo prazo máximo previsto no ECA, de 45 dias.


 
 
 

Comentários


bottom of page