Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

DISE flagra adolescente e marmanjão traficando drogas na Vila Barros


Nesta terça-feira (22), após informações de que na Rua Salvador Salgueiro, Vila Barros, Zona Norte, próximo ao Posto de Saúde, conhecido como “vermelhão”, estava ocorrendo o tráfico de entorpecentes, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), foram para o local e, de um ponto estratégico, através de campanas, passaram a monitorar e logo notaram a presença de uma pessoa que trajava camiseta branca e boné rosa, em atitudes indicativas de que estava praticando o mencionado crime.

Logo em seguida, chegou uma pessoa de bicicleta e adquiriu com ele uma porção e após deixou o local direção à favela, não sendo abordado para não prejudicar o objetivo da ação policial que era a prisão do traficante.

Assim, por volta das 11h45min, havendo a certeza de que o mesmo estava praticando o tráfico de entorpecentes, com apoio de outra viatura que estava nas imediações, os policiais tentaram abordá-lo, entretanto, percebendo a ação, ele empreendeu fuga por uma viela, para o interior da favela.

Mas, em ação rápida e eficiente dos policiais, cerca de cinqüenta metros após, o adolescente de 16 anos foi detido e submetido a revista pessoal, sendo encontrado em seu poder, no bolso da calça, a importância de R$ 41,00 em dinheiro.

Questionado o mesmo informou onde estava a droga que era comercializada, indicando um matagal nas proximidades onde eram realizadas as vendas (cerca de dez metros), quando então, durante diligências no local indicado, no interior do mato, sob um pedaço de telha Eternit, os policiais encontraram uma “muca”, em plástico transparente, contendo três porções de maconha envoltas em plástico transparente; dezenove pinos transparentes com crack e 22 pinos cor rosa com cocaína.

Em razão de tais fatos, não havendo qualquer dúvida de que ele estava realizando a venda de drogas, estando determinada a autoria e materialidade do tráfico (ato infracional), foi dada voz de apreensão ao adolescente, o qual foi conduzido à CPJ para as providências cabíveis, onde o mesmo foi autuado por tráfico de drogas, permanecendo recolhido em local adequado da carceragem da CPJ de Marília, até apreciação pela Curadoria da Infância e Juventude. A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para exame pericial.

OUTRO FLAGRANTE

Ainda na Vila Barros, após observações, policiais da DISE viram um homem de 29 anos (que não teve a identidade revelada) realizando a venda de droga para duas pessoas, sendo que as porções ele pegava em meio a um matagal próximo de onde estava.

Assim, por volta das 11h45, havendo a certeza de que o mesmo estava praticando o tráfico de entorpecentes, com apoio de outra viatura que estava nas imediações, os policiais fizeram a abordagem, tendo o mesmo reagido contra a prisão, entretanto, foi contido;

Submetido a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado em seu poder, entretanto no mencionado matagal os policiais encontraram uma bolsa de tamanho pequeno, no interior da qual continha três porções de maconha; cinco pinos com cocaína, 151 porções de crack e a importância de R$ 78,00 em dinheiro.

Durante diligências em sua residência, sobre o telhado, os policiais encontraram uma pochete de cor azul contendo oito pinos com cocaína, dezesseis porções de maconha e dezenove porções de crack.

Diante dos fatos, estando determinada a autoria e materialidade do tráfico, os policiais deram voz de prisão ao indiciado e conduziram o mesmo à CPJ, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.




83 visualizações0 comentário