Após intenso trabalho de investigação e coleta de informações, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), flagraram um
rapaz de 20 anos traficando entorpecentes em sua residência, localizada na Vila Real, Zona Sul de Marília.
Com mandado de busca expedido pela Segunda Vara Criminal do Fórum de Marília, em ação rápida e eficiente, os policiais amanheceram na casa do suspeito e por volta das 6h15, iniciaram diligências no imóvel, onde além do indiciado, também estava presente sua companheira, uma adolescente de quinze anos, os quais foram indagados e negaram a posse de entorpecente.
Ao iniciar as buscas a adolescente pediu para ir ao banheiro. Entretanto, por cautela, a mesma foi revistada por uma investigadora, quando então foi localizada em seu poder uma “muca” (embalagem plástica) contendo cinco pinos de cocaína e cinco com crack.
Iniciadas as buscas, no guarda-roupa do casal, os policiais encontraram uma embalagem plástica com 51 porções de maconha, e três pinos com cocaína, bem como a importância de R$ 435,00 em dinheiro, certamente resultante da venda de drogas, bem como os aparelhos de telefones celulares utilizados por eles.
Quando das investigações foi apurado que o indiciado utilizava uma área de matagal próxima a residência para esconder parte da droga. Entretanto, com o auxilio do canil da Polícia Militar, nada foi encontrado neste local.
Diante dos fatos, estando determinada a autoria e materialidade do tráfico, os policiais deram voz de prisão ao indiciado e apreensão à adolescente, os quais foram conduzidos à CPJ para as providências cabíveis.
Foi apurado que o telefone celular utilizado pelo indiciado era produto de furto, razão pela qual ele foi autuado como incurso no artigo 33, c.c. artigo 40, VI e artigo 35, da Lei 11343/06 (tráfico e associação ao tráfico, situação agravada em razão da participação de adolescente), bem como artigo 180 do Código Penal (receptação dolosa do celular furtado).
Já a adolescente recebeu voz de apreensão por prática de ato infracional, também correlato às condutas de tráfico e associação ao tráfico.
Comments