Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Marília, sob o comando do delegado Gustavo Danilo Pozzer, realizaram uma operação para combate ao tráfico de drogas no Parque das Azaleias, zona sul da cidade, no início da tarde desta quinta-feira (8).
Por meio de investigações e ações policiais anteriores no local, que resultaram em outras prisões em flagrante, é de conhecimento da Delegacia Especializada a existência de pontos de venda de drogas em uma rua em específico no bairro. As equipes de investigadores conseguiram flagrar o comércio em dois destes pontos de venda simultaneamente.
Em um deles, um homem de 41 anos foi visto com uma sacola de drogas, nas mãos. Ao ver os Policiais Civis tentou fugir e jogar a sacola, mas foi abordado. Na sacola foram encontradas 43 porções de crack e 8 porções de maconha.
Em outro ponto de venda, estava um adolescente de apenas 13 anos, também com uma sacola de drogas nas mãos. Tentou fugir mas foi abordado e trazia consigo, além de R$ 9,00 em dinheiro, 73 porções de maconha e 39 porções de crack.
Ambos foram conduzidos até a DISE. O adolescente, acompanhado de representante legal. Ele foi removido para a Fundação Casa, onde ficará a disposição da Justiça, já que não foi liberado em razão da gravidade do ato infracional cometido. A Polícia Civil representou pela decretação da internação provisória pelo prazo máximo previsto no ECA, qual seja, 45 dias.
Com relação ao marmanjo, este possui antecedentes criminais por roubo e receptação e foi libertado da Penitenciária de Marília há quatro meses. Ele permaneceu na carceragem da CPJ a disposição da Justiça. Foi representada a decretação da prisão preventiva dele pela Polícia Civil.
Comments