top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

DISE prende traficante que ficava com enxada simulando capinação em terreno na zona norte de Marília


Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/Marília), em ação rápida e eficiente, sob o comando do delegado titular, João Carlos Domingues, preneram mais um traficante em "biqueira" na Vila Barros, zona norte de Marília.

Nesta quinta-feira (16), após informações obtidas e ações anteriores realizadas no local, policiais constataram a existência de ponto de venda de drogas em uma “viela” localizada na Rua Salvador Salgueiro.

Os agentes foram até o local e se posicionaram em ponto de visão estratégica, para realização de observação tipo “campana”, vusalizando o tráfico de drogas no ponto de venda e forma como esta ocorria. Foram vistas duas vendas de drogas, todas ocorrendo da mesma forma, para dois usuários homens que chegaram um de moto e outro a pé.

Um homem estava no local com uma enxada, simulando estar “capinando”, atendeu os usuários e ingressou um pouco na citada “viela” e se abaixou, retornando logo em seguida, entregando a droga e recebendo o valor, sendo que o dinheiro era repassado para um outro indivíduo pardo, vestindo camiseta preta, que estava mais um pouco para dentro da “viela”.

Os usuários saíram do local após comprar a droga, e não foram abordados para não prejudicar o trabalho policial, já que o ponto de observação seria revelado e seria chamada a atenção dos indivíduos, que poderiam se evadir do local. Constatado o tráfico de drogas, bem como onde as drogas eram escondidas, foi decidido pela abordagem. Contando com o apoio, se aproximaram e neste momento, o homem que estava com o dinheiro e vestia a camiseta preta saiu correndo pela “viela” em direção do interior da favela, não sendo mais visto.

Neste momento, conseguiram abordar o indivíduo da enxada com sucesso, sendo que ele jogou ao solo uma porção de droga. Foram utilizadas algemas pelo receio de fuga, já que a abordagem se deu em local aberto, e para segurança da abordada e da equipe Policial. Em busca pessoal, nada foi encontrado, mas foi encontrada no chão, ao lado do indiciado, uma porção de substância amarelada granulada com características de crack embalada em plástico transparente lacrada por nó. Após, a cerca de dez metros de onde o indiciado foi abordado, sob uma pedra, foi encontrada uma sacola verde contendo 1 porção de substância amarelada com característica de crack, embalada de forma idêntica à porção que o indiciado dispensou, 4 microtubos amarelos com tampa vermelha com pó branco com características de cocaína, 7 porções de substância amarelada, com característica de “crack”, embaladas em pequenos sacos transparentes selados e 1 porção de pó branco, com característica de cocaína, embalada em saco plástico transparente lacrado. Indagado no local, o indiciado nada disse.

Diante da caracterização do tráfico de drogas, foi exarada voz de prisão em flagrante delito, sendo o indiciado, : Rogério Donizete Ramos Couto, de 41 anos, conduzido até a DISE, para a tomada das medidas de Polícia Judiciária.


104 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page