Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília prenderam em flagrante A.P.O., de 41 anos e F.C.N., de 27 anos, e um menor, de 16 anos, no Bairro Argolo Ferrão, Zona Oeste da cidade.
Em investigação, os Policiais constataram a existência de um ponto de venda de drogas no cruzamento de duas ruas, onde se inicia área de mata. Em continuação dos trabalhos, viram que ele era operado pelos três indivíduos, em uma completa engrenagem de funcionamento de uma “biqueira”.
O menor ficava responsável por segurar a droga, sendo o “vapor”, e ficava mais para dentro da área de mata. O indivíduo de 27 anos era o “terceiro”, responsável pelo atendimento dos usuários na rua, recebia o pagamento e ia até o menor pegar o entorpecente, que entregava aos compradores.
Já A.P.O. era o “olheiro”, que cuidava da aproximação da Polícia. Constatado o tráfico de drogas, foi realizado um cerco, sendo todos abordados. Houve resistência, sendo necessário o uso da força para a colocação das algemas. Com o menor, foi encontrada a sacola contendo 51 porções de crack, 99 porções de cocaína e 53 porções de crack, além de R$ 134,00.
Diante dos fatos, os indiciados foram conduzidos para a DISE, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O menor também foi conduzido e apreendido por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. O homem de 41 anos já foi preso por tráfico de drogas e é egresso do Sistema Prisional. Já o menor foi apreendido também traficando drogas em abril de 2024, quando vendida drogas exatamente no mesmo local.
Os indiciados ficaram detidos na CPJ. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa, com audiência de custódia junto à Vara da Infância e Juventude.
Comentários